Bahia, 16 de Maio de 2025
Por: Jackson Domiciano
02/04/2015 - 17:57:23

Dois fatos graves ligados à violência deixam as populações das localidades do bairro Baianão e de Trancoso bastante revoltadas. Primeiro, foi o toque de recolher nesta quinta-feira, 02, determinado pelos bandidos ligados a Gildásio Anjos dos Santos Júnior, conhecido no mundo do crime como Juninho, suspeito de ter praticado cerca de 23 homicídios.  Juninho foi morto por policiais militares e da Caema, na manhã desta quinta, no Mercado do Povo.

Várias lojas permaneceram fechadas e os ônibus impedidos de circular. O prejuízo é enorme para o comércio local, às vésperas da Sexta-feira Santa. Posto de Saúde outros órgãos instalados naquela localidade, também não abriram.

Esta não é a primeira vez que isso acontece no Baianão. A situação é de risco e os moradores têm que conviver constantemente com esta situação.

Já por volta do meio dia desta quinta-feira, vândalos atearam fogo na ponte de madeira no Distrito de Trancoso, impedindo o acesso de turistas e moradores às praias e barracas. Existem outros acessos, mas este, é o caminho mais curto para chegar ao mar. Técnicos da Prefeitura estiveram no local, vistoriando a ponte e observando os danos causados pelo vandalismo. A Secretaria de Infraestrura já tomando medidas para reconstruir a ponte e liberar a passagem das pessoas. Por enquanto, o acesso à praia pelo local, não está sedo permitido.

Veja + Notícias/Geral
PONTE DO JEQUITINHONHA

Deputada Cláudia Oliveira preside audiência pública sobre a ponte do Rio Jequitinhonha, que continua interditada e criando caos
A audiência, proposta pela parlamentar na Comissão de Infraestrutura da ALBA, contou com a presença do representante do superintendente do DNIT na Bahia, Roberto Alcântara; do coordenador de engenharia do órgão, Antônio Carlos Cruz; do diretor de terminais da SEINFRA, Roberval Meira; além dos prefeitos Isan Botelho (Itapebi) e Iêdo Elias (Belmonte). A audiência contou ainda com a participação ativa de deputados e deputadas, que passaram pela comissão ao longo da manhã.