Bahia, 29 de Maio de 2026
Por: sigaanoticia.com.br
29/05/2026 - 07:34:56

O secretário de Agricultura de Alcobaça, no extremo sul da Bahia, Rubens Lene Rodrigues Farias, foi preso nesta quarta-feira 27, durante a Operação Queda da Coroa, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia contra grupos investigados por envolvimento em conflitos fundiários na região.

Segundo as investigações, Rubens, o filho dele e outras 13 pessoas são suspeitos de ligação com uma organização criminosa apontada como uma das principais envolvidas em disputas de terras em Alcobaça e municípios vizinhos. Até o momento, a polícia não divulgou detalhes sobre a suposta participação do secretário no esquema investigado.

A operação foi realizada nos municípios de Alcobaça e Teixeira de Freitas, com a participação de aproximadamente 130 policiais civis. Ao todo, 15 pessoas foram presas e duas acabaram autuadas em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Em nota, a Prefeitura de Alcobaça informou que acompanha os desdobramentos do caso e afirmou confiar no devido processo legal, além de reforçar compromisso com a legalidade, transparência e colaboração com as autoridades.

Veja + Notícias/Geral