Bahia, 03 de Fevereiro de 2026
Por: A Gazeta Bahia
01/02/2026 - 08:37:25

Em nota oficial, ex-deputado federal federal Uldurico Júnior, rebateu ataques recentes do deputado federal Neto Carletto (Avante), apontando o que chama de "falta de argumentos" e questionando o peso real da legenda no arco de alianças do Governo Jerônimo Rodrigues.

O pivô da discussão seria a análise estratégica sobre a composição da chapa para as próximas eleições. Segundo o ex-parlamentar, a resistência de Carletto se deve ao fato de ele defender publicamente que o Avante não deve ocupar vagas na chapa majoritária, nem mesmo em suplências, devido ao tempo de televisão considerado "insignificante".

Critérios de Prioridade

Para o ex-deputado, a prioridade na composição do governo deve ser dada a partidos que ofereceram apoio desde o primeiro turno e que possuem bancadas federais robustas, como o MDB, PSB e Podemos. "O número de prefeituras nesse momento não interfere na composição da chapa", afirmou o político, desafiando o deputado Neto Carletto a provar sua influência territorial. "Duvido que o deputado consiga citar pelo menos cinco prefeitos que ele seja capaz de retirar da base de Jerônimo hoje. Não consegue." Críticas à atuação regional Além do embate estratégico, a nota traz duras críticas à atuação parlamentar da família Carletto no Extremo Sul da Bahia. O ex-deputado alega que, por falta de argumentos técnicos, o atual parlamentar tem recorrido a ataques pessoais e "mentiras".

Cobrança por Emendas

O texto questiona quais benefícios e recursos reais foram destinados a Eunápolis e região durante o mandato. Vácuo de Liderança: "Infelizmente, o Extremo Sul está sem voz no Congresso", disparou o ex-parlamentar, classificando a suposta falta de dedicação como algo "que não é novidade para ninguém".

 

 

Deputado Netto Carletto faz ataques infundados. Divulgação

Veja + Notícias/Geral
VIOLÊNCIA / BAHIA

Costa do Descobrimento virou notícia em todo o Brasil sobre a extrema violência que predomina em todos os municípios
Um dia depois da divulgação sobre as cem cidades mais violentas do Brasil, e apontar o município de Eunápolis, figurando na. 4ª posição entre as localidades mais perigosas do Brasil, nesta quarta-feira, 28, outra notícia ganhou as páginas do site Folha de São Paulo sobre uma operação conjunta do Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA).