Bahia, 06 de Agosto de 2025
Por: Ascom/ Prefeitura de Eunápolis
06/08/2025 - 05:56:34

A Prefeitura de Eunápolis informa que estão abertas as inscrições para o projeto Tocar & Encantar, que vai beneficiar 100 alunos da rede pública municipal, com idades entre 7 e 16 anos, com aulas gratuitas de violão e flauta doce.

As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (08), das 8h30 às 14h30, na Secretaria de Esporte, Juventude, Cultura e Lazer, localizada na Praça de Esporte e Cultura (PEC), no bairro Itapuã. As vagas são limitadas.

O Tocar & Encantar é um projeto de formação musical voltado para crianças e adolescentes, com foco na inclusão social e no desenvolvimento cultural. Durante 12 meses, os participantes terão aulas no contraturno escolar (turno oposto ao da escola regular) e receberão instrumentos, uniformes e acompanhamento pedagógico especializado, tudo de forma gratuita.

Realizado pela Forma Cultural Produções Artísticas, com o apoio do Governo Federal, da Prefeitura de Eunápolis — por meio da Secretaria de Esporte, Juventude, Cultura e Lazer — e de empresas privadas, o projeto reforça o compromisso com a valorização da juventude e o incentivo à cultura no município.

Veja + Notícias/Geral
JAIR BOLSONARO

Prisão domiciliar: saiba o que Bolsonaro está proibido de fazer. Advogados, Michele Bolsonaro e a filha podem ter contato com ele
As medidas cautelares foram determinadas no inquérito no qual Eduardo Bolsonaro, deputado federal pelo PL de São Paulo, é investigado pela sua atuação junto ao governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para promover medidas de retaliação contra o governo brasileiro e ministros do Supremo. Em março deste ano, Eduardo pediu licença do mandato parlamentar e foi morar nos Estados Unidos, sob a alegação de perseguição política.
PRISÃO DOMICILIAR

Alexandre de Moraes determina prisão domiciliar de Jair Bolsonaro por descumprimento de medidas cautelares
Segundo o ministro, o ex-presidente estaria utilizando as redes sociais de forma coordenada com apoiadores e em alinhamento com seus filhos para divulgar “claro conteúdo de incentivo e instigação a ataques ao Supremo Tribunal Federal e apoio ostensivo à intervenção estrangeira no Poder Judiciário brasileiro”. O estopim, segundo o magistrado, foi a participação indireta do expresidente numa manifestação realizada no Rio de Janeiro, no domingo (3.ago). Na ocasião, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) colocou Bolsonaro (PL) no viva-voz durante o ato.