Bahia, 16 de Maio de 2025
Por: agazetabahia informações Metrópoles
16/05/2025 - 11:36:46

A matéria postada pelo jornalista Igor Gadelha, nesta quinta-feira, 15, em sua coluna no site Metrópoles, causou muitos comentários nos bastidores da política em Brasília. O site Poder360 também publicou, nesta quinta-feira, que Lula, para defender a sua mulher, deu severa bronca em seus ministros, durante o vôo de retorno ao Brasil. Rui estava no meio. As irritações da primeira dama Janja, com Rui Costa, começaram lá atrás, naquele episódio das compras dos móveis para o Palácio do Planalto, quando Rui criou obstáculos.
De lá para cá, o ministro vem sendo fritado em fogo brando.

Conforme a postagem de Gadelha, Rui Costa é apontado como principal suspeito de ter vazado as críticas ao TikTok feitas pela primeira-dama Janja durante jantar com o presidente da China, Xi Jinping.
Irritado, o ministro da Casa Civil cogitou fazer um pronunciamento público sobre o caso, mas foi aconselhado a ficar de bico calado, pelo marketeiro de Lula, e chefe da Secom, Sidônio Palmeiras. Isso, para não gerar mais confusão ainda.
Seria uma explosão dentro do próprio Planalto.
O Governo quer encontrar um bode expiatório para amenizar a besteira internacional de Janja. Uma ferida que jamais vai cicatrizar totalmente.

Ainda conforme  a coluna, Rui está “indignado” com a tentativa de jogar a culpa em seu colo. O ministro acredita ser alvo de “fogo amigo” de colegas do próprio governo. A interlocutores ele disse que outros ministros tentam “manchar” sua imagem com Lula. 
Diante desse cenário turbulento, o que percebemos, é que o ministro e ex-governador da Bahia, Rui Costa, este que foi uma das figuras responsáveis pela eleição de Lula, está "comendo calado e ruminando ódio", não vendo a hora de largar Lula e Janja para trás, e se eleger senador pela Bahia, mesmo assim, será perseguido, pois pesa em seus ombros, o caso dos respiradores. O processo está dormindo! E Janja não esquecerá!

Veja + Notícias/Geral