Bahia, 18 de Outubro de 2025
Por: A Gazeta Bahia informações Folhapress
14/12/2020 - 06:35:01

Nunca antes as pessoas tiveram tanta dificuldade para dar um abraço. Com o avanço da pandemia do novo coronavírus e a chegada das festas de fim de ano, pode ficar ainda mais difícil para o brasileiro, acostumado a contato físico. Mas se cuidar é preciso.

Na sexta passada (11), o Brasil registrou mais de 180 mil mortes pela Covid-19 e a 6,8 milhões de casos. Com o aumento dos números da doença pelo país, muita gente já mudou os planos para a virada de 2020 para 2021. Há quem tenha cancelado viagens e encontros e aqueles que resolveram ficar mais reclusos, longe de aglomerações e dos próprios familiares.

No estado de São Paulo, assim como em Salvador e Porto Seguro, redutos preferidos pelos turistas, onde festas de Réveillon estão proibidas em bares, restaurantes e hotéis, o governo pede que as famílias façam celebrações caseiras que reúnam no máximo dez pessoas - e sem a presença de idosos. A recomendação também inclui o uso de máscaras e o distanciamento social.
Faltando 15 dias, para a virada de ano, os hotéis e barracas de praia em Porto Seguro, estão com pouco movimento. Esse que sempre foi um  período de grandes movimentos, com as reservas esgotadas, este fim será um dos mais fracos de todos os tempos.

Veja + Notícias/Geral