Bahia, 26 de Abril de 2024
PORTO SEGURO

Governador Rui Costa faz pedido de um novo aeroporto para Porto Seguro em Brasília
Porto Seguro começa a colher os frutos da nova gestão na Secretaria de Cultura e Turismo. Há três semanas, o secretário Humberto Nascimento.
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
29/01/2015 - 16:30:02

Porto Seguro começa a colher os frutos da nova gestão na Secretaria de Cultura e Turismo. Há três semanas, o secretário Humberto Nascimento (Beto Axé Moi), acompanhado da prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, e o deputado estadual, Robério Oliveira, participaram de um encontro em Salvador com o secretário de Turismo da Bahia, Nelson Pelegrino, para tratar de assuntos voltados ao município, entre eles a solução para o antigo problema do aeroporto, sendo discutida a ampliação do atual ou a construção de um novo.

Após uma reunião entre o governador da Bahia, Rui Costa, e o ministro Eliseu Padilha, da Secretaria Nacional da Aviação Civil, realizada nesta quarta-feira, (28), em Brasília, a autorização para a construção de um novo aeroporto para Porto Seguro foi solicitada pelo governador.

De acordo com o ministro, existe o interesse por parte do governo federal na viabilização da obra e novas conversas serão realizadas para tratar melhor do assunto. A princípio, a ideia é que os investimentos da obra sejam feitos entre os governos federal e estadual.

“Este é o resultado da nossa visita junto ao secretário de Turismo do Estado da Bahia no início do ano. O objetivo é sempre este, o de buscar parcerias que nos auxiliem no desenvolvimento da nossa cidade. O atual aeroporto não oferece condições satisfatórias aos usuários, principalmente nas salas de embarque e desembarque, esteiras de bagagem e climatização. Além disso, a pista não permite a decolagem de voos diretos para a Europa. A prefeita é sensível a essa necessidade e está empenhada em encontrar uma solução para este antigo problema junto ao governo federal e ao governador Rui Costa”, falou o secretário Humberto Nascimento.

Veja + Reportagem Especial