Bahia, 26 de Abril de 2024
POLÍTICA

Deputado Robério Oliveira e o grupo político indicam Márcio Machado para diretoria do Derba
O grupo do deputado estadual Robério Oliveira, e seus aliados políticos, estam indicando o arquiteto e urbanista, Márcio Machado, para a diretoria do Derba (Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia. Uma Autarquia do Governo do Estado da Bahia.
Por: Jackson Domiciano
29/01/2015 - 09:43:17

O grupo do deputado estadual Robério Oliveira, e seus aliados políticos, estam indicando o arquiteto e urbanista, Márcio Machado, para a diretoria do Derba (Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia. Uma Autarquia do Governo do Estado da Bahia, vinculada à Secretaria de InfraEstrutura – Seinfra. Márcio reside em Eunápolis, e presta consultoria ao município de Eunápolis, embora tenha ocupado diversos cargos importantes e ocupado a diretoria da Fundo Previdenciário da Caixa Econômica Federal.

A indicação de Márcio, proposta pelo deputado Robério, tem o aval do senador Otto Alencar, e o apoio de vários prefeitos do PSD no extremo sul da Bahia, e exemplo de Cláudia Oliveira, de Porto Seguro; de Neto Guerrieri, prefeito de Eunápolis e da prefeita Uberlândia Carmos, de Jucuruçu e vários vereadores. Robério foi o deputado estadual mais votado no extremo sul da Bahia.

Márcio Machado, uma indicação do deputado Robério Oliveira
 
 

Apesar de manter a sigla DERBA (antigamente era conhecido como Departamento de Estradas e Rodagens), passou a denominar-se Departamento de InfraEstrutura de Transportes da Bahia, incorporando às suas atribuições a construção e a administração dos terminais rodoviários, hidroviários e aeroviários do Estado. É responsável pelo gerenciamento do sistema estadual de transportes que, além das centenas de terminais modais, conta com uma rede de mais de 20.000 km de rodovias estaduais, além de apoiar a conservação dos sistemas municipais, com aproximadamente 90.000 km, distribuídos em uma área de 560.000 km².

Veja + Notícias/Geral