Bahia, 26 de Abril de 2024
INTERNACIONAL

Atleta de Eunápolis representará o município em campeonato mundial nos Emirados Árabes
Nos dias 16, 17 e 18 de janeiro, foi realizado em Barueri-SP, no ginásio José Corrêa, uma seletiva para o tradicional Abu Dhabi World Professional Jiu-jitsu.
Por: SECOM-PME
29/01/2015 - 11:58:28

Nos dias 16, 17 e 18 de janeiro, foi realizado em Barueri-SP, no ginásio José Corrêa, uma seletiva para o tradicional Abu Dhabi World Professional Jiu-jitsu Championship, que é considerado o principal torneio de lutas agarrada do mundo.

 Entre atletas do país inteiro, o lutador eunapolitano, Matheus Silva Santos, 16 anos,  enfrentou a seletiva Nacional, que definiu os competidores que representarão o país na competição internacional.

O lutador recebeu apoio da Prefeitura de Eunápolis, através da Secretaria Municipal de Esportes para representar o município baiano, o qual na última semana fez questão de agradecer o Prefeito Neto Guerrieri e ao secretário Davi Matos e mostrar a medalha do campeonato. Com o apoio da Prefeitura, Matheus parte para a próxima disputa em abril, em solo Árabe.

"Esta é uma fase muito importante em minha trajetória no esporte. Venci barreiras, contei com o apoio incondicional da Prefeitura Municipal de Eunápolis e da Secretaria de Esportes e me dediquei muito a conquistar o sonho que é garantir vaga para participar de uma competição tão expressiva para o esporte mundial", disse o lutador.

Para o prefeito Neto Guerrieri, o reconhecimento do atleta demonstra que a opção do governo municipal com relação ao esporte está sendo satisfatória. "Estamos preferindo contemplar a maior quantidade de modalidades possível, porque entendemos que instrumentalizar e viabilizar a prática esportiva às pessoas é fundamental para a inclusão social e valorização do ser humano", afirmou o prefeito.

Veja + Notícias/Geral