Bahia, 26 de Abril de 2024
EUNÁPOLIS

Prefeitura de Eunápolis melhora sistema de distribuição de água nas zonas rurais
Com melhorias em todas as localidades do município, a Prefeitura de Eunápolis iniciou nesta semana um projeto que levará qualidade de vida às comunidades.
Por: SECOM-PME/ASCOM-SEINFRA
26/11/2014 - 20:20:37

Com melhorias em todas as localidades do município, a Prefeitura de Eunápolis iniciou nesta semana um projeto que levará qualidade de vida às comunidades rurais da cidade: a ampliação de caixas d’água e construção da rede de encanamento nos Projetos Maravilha e Santa Maria.

De acordo com o Secretário de Infraestrutura, José Carlos Cruz, a caixa d’água do Projeto Maravilha terá nove metros de altura e capacidade para 30 mil litros d'água, vinte dois mil litros a mais do que a existente no local. Após construída, a nova caixa d'água do Projeto Maravilha será interligada na rede de encanamento já existente e levará a água até as torneiras das mais de 280 famílias do local.

Já no Projeto Santa Maria, a nova caixa d’água também terá nove metros de altura e capacidade para 15 mil litros d'água. Após a construção dessa caixa d'água, será criada uma rede de encanamento para fazer a água da caixa chegar até as torneiras das mais de oitenta famílias do local, já que hoje eles buscam água de balde na caixa d’água existente.

“Água e luz são necessidades básicas para garantir qualidade de vida a qualquer ser humano, e por isso há dois anos estamos trabalhando para garantir que as comunidades rurais tenham água encanada e iluminação pública”, esclareceu o Prefeito Neto Guerrieri, que além de manter mais de cinquenta obras na zona urbana, mantêm também inúmeras frentes de trabalho nas comunidades rurais do município realizando calçamento, construção, ampliação e reforma das unidades de saúde e ensino municipais.

Veja + Notícias/Geral