Bahia, 10 de Maio de 2024
TRÂNSITO

Semana Nacional do Trânsito em Eunápolis desenvolveu várias atividades educando a população
Considerada a Semana de Trânsito de maior sucesso e participação popular de todos os tempos, a Semana Nacional do Trânsito 2014 em Eunápolis chegou ao fim.
Por: SECOM-PME
26/09/2014 - 20:46:42

Considerada a Semana de Trânsito de maior sucesso e participação popular de todos os tempos, a Semana Nacional do Trânsito 2014 em Eunápolis chegou ao fim nesta quinta-feira, 25/09, deixando grandes ensinamentos a adultos, idosos e crianças. Iniciada no dia 18 de setembro, a Campanha, que neste ano teve o tema “Cidade para as Pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre”, foi realizada pelo 22º CIRETRAN em parceria com a Prefeitura de Eunápolis, através do Departamento de Trânsito, contando também com o apoio de órgãos e empresas da cidade.

De acordo com o Coordenador da 22ª CIRETRAN em Eunápolis, Willy Hafner, mais de três mil pessoas participaram das inúmeras ações realizadas nas praças, avenidas e escolas do município, com um grande enfoque nas crianças e sempre com o cunho educativo. “Entendemos que o adulto também tem a capacidade de se adaptar e se educar para criarmos um trânsito melhor, mas com a criança os efeitos serão sentidos a longo prazo, mas o resultado é garantido. Educar a criança de hoje é planejar um trânsito melhor amanhã”, contou Hafner.

Com a Unidade Móvel de Educação no Trânsito estacionada na Praça da Bandeira, oficinas educativas de pintura, corrida de carrinhos, palestras de saúde e inúmeras outras ações foram realizadas na Praça, atraindo pessoas de todas as idades que se era atraídas pelo lúdico e acabavam se interessando sobre educação no trânsito.

 A grande atração da Semana de Trânsito, sem dúvidas, foi o Robô Stayner, que com 2,30 metros  e muito gingado, fez a alegria das crianças e despertou a curiosidade dos adultos.

“O balanço de nossa semana de trânsito foi extremamente positivo. A participação, receptividade e curiosidade das pessoas fez com que um grande número de eunapolitanos escutassem sobre educação no trânsito e fizessem uma reflexão de seu comportamento. As pessoas entenderam que um veículo pode se tornar uma arma se utilizada de forma errada. Se todos estiverem cientes e cumpridores de seus deveres como motorista e pedestre, o Trânsito de Eunápolis também será transformado. Como diz o Prefeito Neto Guerrieri, precisamos educar para transformar”, concluiu o Diretor do Departamento de Transporte e Trânsito de Eunápolis, Carlos Alberto Ferreira.

Veja + Notícias/Geral