Bahia, 26 de Abril de 2024
Por: Fonte: Sindibancários
26/09/2014 - 12:19:21

Em assembléia realizada na noite desta quinta-feira (25) em Itamaraju, os bancários lotados na base do Sindibancários (Sindicato dos Bancários do Extremo da Bahia) aprovaram sua participação na greve geral da categoria por tempo indeterminado, a partir da próxima terça-feira (30). A aprovação do movimento paredista foi proposta pelo Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, em resposta à Fenaban, que não atendeu as reivindicações da categoria bancária.

A classe pede aumento salarial de 12,5%, mas os banqueiros propõem apenas 7%. “Os mais de 800 bancários da região vão à luta, como nos últimos anos, dando forte contribuição para o movimento grevista a nível nacional”, anunciou  após a assembleia Carlos Eduardo Coimbra, coordenador do Sindibancários.

Na opinião do dirigente, a greve fortalece a categoria, diante da resistência dos banqueiros em não atender às reivindicações. De acordo com ele, os bancários irão manter a greve até que haja uma resposta satisfatória por parte da Fenaban.

 

 

Veja + Notícias/Geral