Bahia, 26 de Abril de 2024
Por: Divulgação
24/04/2015 - 09:19:00

Realizada pelo 7º ano consecutivo no Centro de Eventos do Arraial D’ Ajuda, entre os dias 17 a 22 de abril,  a agora denominada EXPODESCOBRIMENTO passou a fazer parte do calendário comemorativo da Semana do Descobrimento e consolida-se como o maior evento agropecuário regional.

Reunindo centenas de criadores, produtores rurais e expositores de todo o Brasil a Expodescobrimento foi sucesso de público e de participação de expositores. Além de cursos, palestras, feiras e exposição de animais, máquinas e produtos agropecuários preencheram os 5 dias do evento em Arraial D’ajuda.

Esse ano, também foram homenageados com a Comenda “Pedro Alvares Cabral” os criadores Vivaldo Rêgo – tradicional criador da raça Guzerá sufixo VAR de Porto Seguro e Geraldo Corrêa – criador das Raças Gir, Girolando e Mangalarga Marchador sufixo Yoyô, de Itajú do Colônia.

O evento tem atraído para Porto Seguro e Arraial D’ajuda bom fluxo de visitantes atraídos pelo evento aliado ao apelo das praias paradisíacas e ótima estrutura hoteleira do lugar, o turismo do agronegócio. É realizado pela Aprosul - Associação de  Produtores Rurais, Criadores e Expositores do Extremo Sul da Bahia, Sindicato Rural de Porto Seguro e Aspex - Associação de Produtores Florestais, com o apoio e patrocínio da Prefeitura Municipal de Porto Seguro, Governo do Estado da Bahia, Petrobrás e Veracel.

Veja + Notícias/Geral