Bahia, 26 de Abril de 2024
Por: ASCOM Juventude Progressista
23/04/2018 - 10:44:05

Na tarde desta quinta-feira (19), foi realizado 1º Workshop “Juventude de Atitude”, na Câmara Municipal de Eunápolis. O evento abriu a série de workshops que a Fundação Milton Campos está promovendo em vários municípios baianos, a fim de despertar a participação da juventude na construção de um futuro melhor, através do tema “seja a mudança”. 
⠀⠀
A abertura do evento foi marcada pela apresentação da “Associação de Capoeira Ginga Eunápolis”, comandada pelo Mestre Eudochio, que destacou o evento como agente de oportunidades para os movimentos culturais de Eunápolis. O Brágui, jovem MC de Eunápolis, comandou a animação dos presentes de forma bastante irreverente, através de rimas e música autorais sobre o tema. 
⠀⠀
⠀⠀
O Coach de Carreira, Cássio Portugal ministrou a palestra "Seja quem você deseja", onde apresentou para os estudantes alternativas que ajudam descobrir os potenciais ocultos de cada um, usando como exemplos dinâmicos simples, a fim de despertar a reflexão dos jovens ali presentes sobre os desafios durante o ciclo da vida.
⠀⠀
“Executar uma palestra para adolescentes é um desafio gigantesco, pois é preciso reformular as dinâmicas e os ensinamentos, mas é algo que nos desperta a embarcar no universo dos jovens de um jeito mais informal. O Workshop foi um sucesso absoluto. Eu acredito que todos saíram mais reflexivos e carregados de bons conteúdos que levarão para suas vidas. Estou muito satisfeito com todo trabalho feito”, declarou Cássio Portugal. 
⠀⠀
O presidente do PP Jovem, Neto Carletto, finalizou o workshop ministrando a palestra “seja a mudança”, onde falou sobre a parceria com a Fundação Milton Campos nas execuções de seminários e palestras pela Bahia e destacou o protagonismo jovem no processo de constante mudança que vive o país. 
⠀⠀
“Pra mim, foi um ato honroso apresentar um conteúdo tão importante para pessoas do município que eu cresci. O primeiro workshop da juventude aqui em Eunápolis foi o nosso primeiro grande teste para que possamos continuar seguindo essa mesma linha. Lembrando que o mês de maio virá com muitas novidades em  toda região. Estou muito feliz com todo esse resultado positivo”, afirmou Neto Carletto. 
⠀⠀
Além de estudantes, estiveram presentes no workshop vereadores, lideranças políticas, imprensa regional e comunidade local.

Veja + Notícias/Geral