Bahia, 25 de Abril de 2024
GUARATINGA

Prefeita Christine Pinto aceita proposta da APLB e negocia divida deixada pelo ex-gestor
Depois de várias reuniões com debates e negociações sobre o pagamento dos servidores públicos da Educação, referente ao mês de dezembro de 2016, deixado em atraso pelo ex-gestor Kenoel Viana, a atual prefeita Christine Pinto, firmou na manhã desta segunda-feira (20), um compromisso junto a coordenação sindical da APLB, que garante a quitação da dívida do município.
Por: Ascom Guaratinga
21/02/2017 - 16:44:12

Depois de várias reuniões com debates e negociações sobre o pagamento dos servidores públicos da Educação, referente ao mês de dezembro de 2016, deixado em atraso pelo ex-gestor Kenoel Viana, a atual prefeita Christine Pinto, firmou na manhã desta segunda-feira (20), um compromisso junto a coordenação sindical da APLB, que garante a quitação da dívida do município. Além de dezembro de 2016, outras demandas dos professores também serão atendidas com o pagamento retroativo do reajuste do piso salarial de 7,54% a todos os profissionais do setor, bem como, a atualização do novo piso nos próximos pagamentos, e o complemento salarial aos profissionais com regime integral de 40 horas, que não tinham recebido corretamente o seus proventos referente ao 1/3 de férias.

A prefeita Christine, o representante do jurídico da Prefeitura,  Anderson Cruz e o chefe do RH Derivaldo Mendes estiveram na sede do Sindicato dos Professores, onde se reuniram com a coordenação sindical, a fim de anunciar medidas para garantir  a normalidade no setor educacional do Município.

Como as propostas dos sindicalistas foram aceitas pela prefeita, ficou certo que o pagamento do mês de dezembro de 2016 dos 60% vai ser pago em 12 vezes, sendo que serão pagas 6 parcelas dentro do ano de 2017 e outras 6 no ano de 2018, obedecendo os critérios formulados pelo sindicato, que será der pagar por grupos de funcionários. Já os funcionários dos 40% da folha, receberão integralmente os seus pagamentos em atraso junto com os proventos do mês de fevereiro de 17. O reajuste do piso que não havia sido pago, pois estava em fase de analise pelo jurídico da prefeitura, será normalizado ainda em fevereiro e o retroativo de janeiro 2017 será pago em março de 2017, normalizando a situação. Quanto aos pagamentos de alguns funcionários com regime de trabalho de 40 horas, referente ao mês de janeiro, que tiveram falhas nos salários, estes serão complementados também no pagamento do mês de fevereiro de 17. A prefeita justificou que a falha no pagamento desses servidores se deu por conta de um erro na folha encaminhada ao banco.

 

Veja + Notícias/Geral