Bahia, 26 de Abril de 2024
POLÍTICA/EUNÁPOLIS

Polarização das campanhas em Eunápolis parece ser inevitável com a desistência do prefeito Neto
Tudo leva a crer que a polarização das campanhas eleitorais no município de Eunápolis, perece-nos trilhar inevitavelmente pelo caminho da polarização. A desistência do prefeito Neto Guerrieri em se candidatar à reeleição promove esse cenário atípico, mas genuinamente eunapolitano. Veja as eleições anteriores.
Por: Jackson Domiciano
28/05/2016 - 08:31:35

Tudo leva a crer que a polarização das campanhas eleitorais no município de Eunápolis, perece-nos trilhar inevitavelmente pelo caminho da polarização.  A desistência do prefeito Neto Guerrieri em se candidatar  à reeleição promove esse cenário atípico, mas genuinamente eunapolitano. Veja as eleições anteriores.

De um lado, deve representar o grupo da situação, o pré-candidato Robério Oliveira,  e como candidata da oposição  Cordélia Torres (PMDB). O empresário Ailton Tomazelli  anda defendendo nos bastidores que haja outro nome, a chamada terceira via.  Ele defende esse argumento, por entender que Robério não deve caminhar sozinho, e por não aceitar marchar com Paulo Dapé, diga-se Cordélia Torrres.  A candidatura de Tomazelli é provavel, um vice com coragem e dinheiro está difícil de achar.   Não há mais tempo para essas campanhas pré-maturas e sem consistência.   Por outro lado, o prefeito Neto e figuras do seu grupo político, dificilmente se enganjariam nessa proposta de Tomazelli.  No quadro atual de pré-candidatos, não surge um nome capaz de fazer enfrentamentos a Robério e à candidata do PMDB, Cordélia Torres.

Faltando 126 dias para eleição.  O cenário que se vislumbra, é uma campanha polarizada entre Robério e Cordélia. A não ser, que surge a insossa terceira via. 

 

Robério, candidato da situação; Cordélia, candidata da oposição

 

  

Ailton Tomazelli, possível terceira via com José Ramos Filho

Veja + Notícias/Geral