Bahia, 28 de Março de 2024
CORONAVÍRUS

Covid-19: Ceasa reforça medidas de prevenção com pontos de higienização
A partir desta segunda-feira (30), o Centro de Abastecimento do Estado (Ceasa) passa a contar com pias complementares e novos dispensadores de sabonete líquido, para os usuários e permissionários lavarem as mãos. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).
Por: Ascom - SDE
31/03/2020 - 06:57:00

A partir desta segunda-feira (30), o Centro de Abastecimento do Estado (Ceasa) passa a contar com pias complementares e novos dispensadores de sabonete líquido, para os usuários e permissionários lavarem as mãos. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), a medida reforça a ação de combate ao avanço do Covid-19 na Bahia. São cerca de 50 novos pontos de higienização na Ceasa e Mercados do Estado.

Panfletos e cartazes com orientações de higiene e dicas de prevenção do Covid-19 também estão sendo distribuídos, além de um carro de som, da Associação dos Permissionários da Ceasa (ASPEC), que está circulando na ‘Ceasona’ para alertar os frequentadores do equipamento sobre os cuidados para evitar o contágio.

A Concessionária Bahia Norte (CBN) em parceria com a SDE, Agerba e a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), realizam desde quinta (26) ações com os caminhoneiros, na entrada do Ceasa. Uma ambulância com profissionais de atendimento pré-hospitalar da CBN foi deslocada para que seja oferecida a aferição de pressão arterial e da temperatura. Além de orientações sobre a higienização das cabines dos caminhões com álcool 70%.

Horário especial

É importante lembrar que só estão funcionando os boxes de hortifrutigranjeiros, cereais e demais itens essenciais para alimentação da população, tanto na Ceasa, quanto nos outros mercados do Estado (Rio Vermelho, Ogunjá, Paripe e 7 Portas). Bares e restaurantes só podem funcionar por delivery, drive thru ou entrega na porta do estabelecimento. A medida está valendo desde o dia 25 de março.

Já a Ceasa tem um novo horário de funcionamento desde a última sexta-feira (27). A partir de agora, nos dias de feira de grande volume, segunda, quarta e sexta, terão acesso a partir das 3h da manhã apenas permissionários e transportes de carga, apresentando credencial. Os clientes só poderão entrar a partir das 4h da manhã. A ação visa evitar aglomeração na entrada da Ceasa. Terças e quintas funciona de 5h às 17h. sábados das 5h às 13h.

Nos demais mercados, o funcionamento está de segunda a sábado, das 7h às 16h.

Veja + Notícias/Geral