Bahia, 24 de Abril de 2024
SAÚDE

A UTI do HGE - Hospital Regional de Eunápolis será implantada ainda neste semestre, garante Governo do Estado
O prefeito de Eunápolis, Neto Guerrieri, esteve reunido na Secretaria de Saúde do Estado, na capital baiana, nesta terça, 3, com o secretário Fábio Vilas-Boas,.
Por: Jackson Domiciano
05/03/2015 - 10:00:43

O prefeito de Eunápolis, Neto Guerrieri, esteve reunido na Secretaria de Saúde do Estado, na capital baiana, nesta terça, 3, com o secretário Fábio Vilas-Boas, juntamente com o deputado estadual Robério Oliveira (PSD), e o secretário municipal Mário Gontijo.  A boa notícia, por parte do secretário Vilas-Boas, foi a sua garantia de que a UTI do Hospital Regional de Eunápolis vai funcionar com cinco leitos, ainda neste primeiro semestre. A agenda do prefeito Neto, com o secretário estadual foi solicitada pelo deputado estadual Robério Oliveira, durante a sua visita a Porto Seguro.

O Hospital Regional já dispõe de toda a infraestrutura física para receber a UTI.  A obra já está toda pronta no segundo piso do Hospital, dependendo desses equipamentos, incluindo leitos e outros aparelhos para o funcionamento da Unidade.  Somente agora, garantidos pelo Governo Estadual, depois de vários meses de atraso. A UTI é uma das maiores reivindicações da população eunapolitana. 

Na semana passada, por solicitação da prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, o governador Rui Costa, também autorizou através do secretário de Saúde da Bahia, a implantação de mais cinco leitos de UTI, a implantação da UTI Neonatal, no Hospital Luiz Eduardo Magalhães, e a disponibilidade de uso do aparelho de tomografia pelo município.

Veja + Notícias/Geral