Bahia, 24 de Abril de 2024
SAÚDE

Secretário de Saúde da Bahia visita Porto Seguro e autoriza mais 5 leitos de UTI para o Luiz Eduardo
A visita parte da solicitação da prefeita Cláudia Oliveira ao governador Rui Costa, por ocasião da sua vinda a Porto Seguro há poucos dias.
Por: Secom/Porto Seguro
02/03/2015 - 10:46:52

A visita parte da solicitação da prefeita Cláudia Oliveira ao governador Rui Costa, por ocasião da sua vinda a Porto Seguro há poucos dias. “Diante da importância do Hospital Luis Eduardo Magalhães para nossa cidade e região, e detectadas algumas fragilidades no atendimento, pedimos ao governador que nos ajudasse e fomos prontamente atendidos”, disse a prefeita sobre a celeridade do Governador da Bahia.

O secretário Fábio Vilas Boas, visitou as dependências do Hospital, conversou com diretores, médicos, servidores e garantiu que não atrasará repasses para o HLEM, “Estou impressionado com a potencialidade da unidade e esse equipamento não pode estar subutilizado. Precisamos atuar para que o hospital funcione em sua totalidade”, afirmou.

Na oportunidade, a prefeita Cláudia Oliveira desejou pleno sucesso no trabalho do novo secretário de Saúde do Estado, afirmando o compromisso de Porto Seguro ajudar na melhoria dos indicadores da qualidade de vida. “O secretário visitou a nossa UPA e hospital municipal e constatou que estamos fazendo a nossa parte. E disse que vai atender às nossas solicitações”, afirmou a prefeita.

Entre as solicitações feitas e que já foram autorizadas, estão o aumento de 5 para 10 leitos UTI’s adulto, implantação da UTI Neonatal, e a disponibilidade de uso do aparelho de tomografia pelo município.

Além disso, atendendo a um pedido do deputado estadual, Robério Oliveira, o secretário agendou uma reunião em Salvador para tratar da implantação da UTI no Hospital Regional de Eunápolis. “Com 10 leitos de UTI, atende-se Eunápolis e os municípios vizinhos, diminuindo a sobrecarga no HLEM, melhorando as especializações na Costa do Descobrimento . Precisamos unir forças para captar recursos e essa pareceria com o Governo do Estado só vem para somar”. finalizou Robério Oliveira.

 

Veja + Notícias/Geral