Bahia, 29 de Março de 2024
SAÚDE

Secretária de Saúde de Porto Seguro prepara serviços para o Carnaval
A Prefeitura de Porto Seguro prioriza a saúde dos turistas e moradores preparando um esquema especial para atender os foliões durante os dias de carnaval.
Por: Secretaria de Saúde Ascom Porto Seguro
30/01/2015 - 16:43:15

A Prefeitura de Porto Seguro prioriza a saúde dos turistas e moradores preparando um esquema especial para atender os foliões durante os dias de carnaval. Nesta quarta feira, 29/01, a Secretária de Saúde, Edna Alves, reuniu-se com a equipe de saúde objetivando definir os detalhes finais do planejamento estratégico que será apresentado de 13 a 21/02, na Passarela do Descobrimento, Trancoso, Arraial D'Ajuda e bairro Frei Calixto. Durante o encontro, foram discutidas e abordadas as ações que vão garantir assistência médica aos foliões.

Para oferecer total conforto e segurança ao público, serão disponibilizados importantes serviços de saúde. A grande estrutura contará com o estande Fique Sabendo, que realizará testes rápidos para detecção da AIDS e demais doenças sexualmente transmissíveis. O circuito da festa também ofertará setor de urgência e emergência composto por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem para prestar atendimento imediato. Equipes do SAMU 24H estarão posicionadas durante todo o circuito do evento, com agilidade no encaminhamento de ambulâncias.

A rede de serviços do SUS por meio do Hospital Municipal 24h no centro da cidade, além da UPA 24h no bairro Frei Calixto, bem como o Pronto Atendimento em Arraial D’Ajuda e Trancoso também estarão funcionando. A vigilância sanitária inspecionará diariamente todos os estabelecimentos que comercializam alimentos e bebidas garantindo a qualidade dos produtos. A Saúde do viajante será intensificada no aeroporto, barracas de praia de grande circulação, através de equipes que atuarão distribuindo informativos com orientações de saúde e preservativos.

“Tratamos a saúde com a importância que merece. Estamos completamente empenhados em oferecer assistência aos moradores e turistas que estarão participando do carnaval prolongado, garantindo suporte necessário com uma grande estrutura para atender as demandas, a fim de que o bem estar do folião seja a nossa principal motivação”, conclui a Secretária de Saúde, Edna Alves.

Veja + Notícias/Geral