Bahia, 23 de Abril de 2024
PORTO SEGURO

Associações de Porto Seguro de pequenos agricultores agradecem doação de trator
As Associações da Orla Norte, juntamente com a Associação Extremo Sul, Roça do Povo, Acarima, Acauf, Mangabeira, Brasil Futura.
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
27/01/2015 - 17:08:38

As Associações da Orla Norte, juntamente com a Associação Extremo Sul, Roça do Povo, Acarima, Acauf, Mangabeira, Brasil Futura, Nova Jerusalém, Santa Rita, Imbiruçu de Dentro e Santa Maria, todas de agricultura familiar reuniram, dia 24/01, os presidentes, diretores e comunidade para um delicioso almoço em agradecimento à prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, pela doação de um trator novo para as associações, que está ajudando a impulsionar a produção dos agricultores.

 “Essa era uma antiga reivindicação da Associação Extremo Sul, que agora foi prontamente atendida pela prefeita Cláudia. Nossas associações só têm a agradecer. É muito gratificante ver que nossos associados estão conseguindo até comprar carro novo. Nossa vida melhorou muito”, disse o presidente da Associação Extremo Sul, Osvaldo Inocêncio dos Santos.

Também estiveram presentes no evento a Secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Lívia Bittencourt; os vereadores Nilson Cardoso, Paulo Cesar Onish e o presidente da Câmara de Porto Seguro, Élio Brasil; além do deputado estadual, Robério Oliveira e o deputado federal, Ronaldo Carletto. Na oportunidade, os associados solicitaram ao deputado Carletto e foram atendidos em duas casas de farinha e sete poços artesianos, que deverão ter a construção iniciada ainda no primeiro semestre de 2015.

A Prefeita de Porto Seguro ressaltou a importância de apoiar e disponibilizar recursos de produção ao homem do campo. “A agricultura familiar tem sido um dos pilares de fomento da nossa economia. A aquisição dos produtos para merenda escolar e por outros programas como o PAA - Programa de Aquisição de Alimentos - tem trazido desenvolvimento para as associações de produtores e contribuído significativamente para o nosso município”, afirmou Cláudia Oliveira.

Veja + Notícias/Geral