Bahia, 24 de Abril de 2024
EDUCAÇÃO

Secretaria de Educação de Eunápolis lançará projeto para o Pacto Social pelo Aprendizado do Aluno
O antiprojeto para criação de um Pacto de Responsabilidade Pedagógica e Social pelo Aprendizado foi lançado na manhã desta terça-feira, 27.
Por: Jackson Domiciano
27/01/2015 - 16:57:21

O antiprojeto para criação de um Pacto de Responsabilidade Pedagógica e Social pelo Aprendizado foi lançado na manhã desta terça-feira, 27, no auditório da Secretaria de Educação de Eunápolis, com as presenças, do prefeito municipal Neto Guerrieri, da secretária de Educação, Adail Brito, demais técnicos, de vereadores e outras autoridades.  

Esse Pacto tem como prioridade melhorar os índices da Educação de Eunápolis, por meio de um esforço integrado de diferentes setores e níveis de governo, envolvendo sociedade civil (fundações, ongs e demais organizações sociais), a imprensa, Polícia Militar, Ministério Público, faculdades públicas e privadas, colégios, educadores, CDL Lins, Detran e outros.

De acordo com a secretária de Educação, Adail Brito, a meta do Pacto é reverter o quadro desfavorável que tem assolado a Educação a nível nacional, sendo Eunápolis, um diferencial, tornando-se uma referência nacional de transformação da qualidade da educação básica pública, aumentando em 30% o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) em todos os níveis, mas com taxas ainda pequenas nos índices de desenvolvimento. Embora, o número de alunos matriculados é  bastante significativo.

Já para o prefeito Neto Guerrieri, a participação da sociedade é imprescindível: “A sociedade precisa se apropriar do equipamento social, que é a escola, porque as mudanças na educação são de médio e longo prazo, daí a importância do engajamento social na elaboração e na cobrança dessas ações”, destaca.

E como um dos objetos do Pacto também é proporcionar um ambiente agradável para melhorar o rendimento da comunidade escolar, desde o início do governo em 2013, as Escolas Municipais passaram ou estão passando por reformas e adequações.

 “A educação está no centro de tudo e melhorar a sua qualidade é fator base para o desenvolvimento do Estado como um todo” finalizou o prefeito.

Veja + Notícias/Geral