Bahia, 20 de Abril de 2024
GOVERNO

O formato da Educação no extremo sul da Bahia é fato vergonhoso e não deixa dúvidas sobre o descaso do Estado
A Educação aplicada pelo Estado no Extremo Sul da Bahia, na questão da infraestrutura é um fato vergonhoso. Há mais de duas décadas.
Por: Jackson Domiciano
27/01/2015 - 16:52:41

A Educação aplicada pelo Estado no Extremo Sul da Bahia, na questão da infraestrutura é um fato vergonhoso. Há mais de duas décadas que o Governo Estadual não assenta um tijolo, na construção de  um Colégio decente, para receber essa juventude de enorme carência, vulnerável e desprotegida.

Beira a insanidade governamental, o que o Estado faz contra a Educação nesta região. Um total descaso. Os colégios estaduais no município de Eunápolis estão deteriorados. Vejam por exemplo o antigo Colégio Modelo, onde sua estrutura está praticamente toda deteriorada.

Os banheiros estão ultrapassados, a parte externa destruída, com fios expostos, a quadra de esportes abandonada e sem teto há vários anos. Faltam professores, o auditório precisando de reparos.

O Colégio Clériston Andrade, o mais antigo da rede estadual neste município, com 20 salas de aulas e 400 alunos do curso médio, foi construído há 32 anos, até hoje, só foi reformado uma vez, ainda na gestão do então governador Antônio Carlos Magalhães, no ano de 1992. De lá para cá, só pinturas foram feitas. A quadra de esportes, construída com o apoio dos professores, parceiros e alunos, está sem teto há vários anos. No mês de dezembro uma equipe do Governo Estadual, retirou a cobertura, e até hoje não voltou para recolocar as telhas. O alunado não pode participar de nenhuma atividade recreativa e esportiva. As áreas externas beiram o colapso. Mato, depredação, iluminação precária. Um abandono singular que envergonha todo pai de família, que quer vê o seu filho estudando em uma escola decente.

Veja + Notícias/Geral