Bahia, 28 de Março de 2024
ITAGIMIRIM

Prefeitura de Itagimirim, através da Secretaria de Desenvolvimento Social contempla mães gestantes do CRAS
Aos idosos ou Grupo da Melhor Idade, a atenção é permanente, onde todos são tratados com muito respeito, cuidado e carinho.
Por: Ascom – Prefeitura de Itagimirim
21/01/2015 - 12:49:38

A Prefeitura de Itagimirim, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, fez, na manhã dessa terça, 20/01, mais distribuição de donativos à pessoas de baixa renda. Foram vários kits de enxovais para gestantes entregues às mães que compareceram na sede do CRAS. A entrega dos enxovais contou com presenças da equipe da Secretaria e do prefeito.

Todos esses benefícios são conseguidos com muita insistência pela Secretaria do município, junto aos órgãos do setor na capital do Estado. São várias correspondências e viagens realizadas pelos técnicos municipais à capital. Os enxovais são apenas parte das ações desenvolvidas pela equipe para atender a grande demanda do município, uma vez que grande parte da população depende dessas ações. São filtros para as localidades onde não existe o serviço de tratamento de água, manutenção do curso de corte e costura; esse requer a aquisição de matéria prima, dentre outros serviços essenciais atendidos pelo social itagimiriense.

Na formação dos jovens e adolescentes tem o SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, antigo PETI, onde atende crianças e adolescentes de 6 a 15 anos de idade. Aos idosos ou Grupo da Melhor Idade, a atenção é permanente, onde todos são tratados com muito respeito, cuidado e carinho.

A senhora Raimunda Lima, uma das contempladas com o kit enxoval, expressou sua satisfação pela ação da Prefeitura, para ela “se não fosse esse kit, doado ela Prefeitura, eu teria dificuldades para adquiri-lo nas lojas, devido a falta de dinheiro, então estou muito grata, muito feliz”, disse.

O prefeito garantiu intensificar o trabalho social no município, incrementando mais ações a serem promovidas em prol das famílias que mais necessitam das ações do Poder Público. Para o gestor itagimiriense “o atendimento ao social é uma das prioridades desse Governo e não mediremos esforço para promover o amparo à nossas crianças e adolescentes, a todos os moradores considerados da melhor idade e a todas as pessoas que necessitem dos serviços da Prefeitura, em qualquer situação”, disse.

 

Veja + Notícias/Geral