Bahia, 25 de Abril de 2024
POLÍTICA

Robério, Rui Costa, Otto Alencar e os demais deputados eleitos foram diplomados na tarde desta segunda
O governador eleito Rui Costa (PT) foi diplomado nesta segunda-feira (15), juntamente com o seu vice. Na oportunidade, ele conversou com a imprensa e disse que tem considerado os perfis técnico e político.
Por: Jackson Domiciano
16/12/2014 - 18:45:06

O governador eleito Rui Costa (PT) foi diplomado nesta segunda-feira (15), juntamente com o seu vice. Na oportunidade, ele conversou com a imprensa e disse que tem considerado os perfis técnico e político para a definição das pastas de seu governo. "Eu estou fazendo, como a imprensa tem noticiado, um perfil e uma exigência do técnico e do político, porque eu acho que essa á a melhor combinação possível", disse.

 O petista ainda disse que o importante é que todos os eleitos trabalhem "unidos pela Bahia". "Eu vou pregar junto à bancada federal a união independente de partido político, porque eu entendo que os deputados do Nordeste brasileiro e da Bahia precisam estar unidos para que nós continuemos esse ritmo de crescimento e de melhoria da qualidade de vida da Bahia e do Nordeste". O anúncio dos nomes de parte dos secretários será realizado nesta terça-feira (16), às 10h, na governadoria, segundo Rui.

Diplomado nesta segunda-feira (15) como senador pela Bahia, Otto Alencar (PSD) disse que chega ao Senado com o “peso” de cumprir as promessas do horário eleitoral. “Sob os meus ombros, só pesa a obrigação de cumprir tudo aquilo que prometi durante a campanha”, admitiu. Segundo Alencar, os maiores desafios serão lutar pelas reformas. “Vou batalhar pela reforma do código penal, do fator previdenciário e do código tributário. Vou buscar também mais verbas para a saúde e sair em defesa do Rio São Francisco”, afirmou.

Já do deputado eleito Robério Oliveira, diplomado pelo TRE nesta segunda, disse ao agazetabahia, no sábado, 13, durante a visita do governador Jaques Wagner ao município de Itagimirim que o seu mandato será para beneficiar as populações do extremo sul a da Bahia, e demais localidades onde foi votado. “Meu gabinete estará aberto para todos”, explicou.

Por telefone, Robério falou sobre a cerimônia, e que a sua diplomação é mais uma conquista em sua vida pública. “Nada foi fácil para chegar a este momento tão importante para nossa história na política. Devo este diploma aos meus eleitores e particularmente à minha família, aos amigos que sempre me apoiaram nos momentos mais difíceis de minha trajetória política. Eu só tenho que agradecer a Deus e a todos”, completou o deputado eleito.

Veja + Notícias/Geral