Bahia, 19 de Abril de 2024
BELMONTE

Wagner foi recebido em Belmonte pela prefeita Alice Maria e fez a entrega de um ônibus escolar
O município de Belmonte recebeu a visita do governador Jaques Wagner, no sábado, 13, que veio agradecer aos belmontenses pela expressiva votação.
Por: Jackson Domiciano com informações belmontenews
15/12/2014 - 12:54:21

O município de Belmonte recebeu a visita do governador Jaques Wagner, no sábado, 13, que veio agradecer aos belmontenses pela expressiva votação conseguida para o seu sucessor, o futuro governador Rui Costa, e entregar mais um ônibus escolar para o município conseguido através do Programa Caminho da Escola que é promovido pelo Governo Federal.

O governador chegou à cidade por volta das 9 horas, e foi recebido pela prefeita Alice Maria Britto, vereadores, secretários, correligionários e o prefeito de Eunápolis, Neto Guerrieri. Em seguida, o governador seguiu para o palco montado ao lado da  Prefeitura e pode assistir às apresentações das Filarmônicas 15 de Setembro e Lyra Popular de Belmonte e ficou impressionado pela riqueza cultural e musical das duas filarmônicas que tem mais de um século de existência.

Terminada a apresentação a prefeita Alice Maria Britto, em seu discurso felicitou o governador Jaques Wagner pelo grande sucesso da sua gestão e dos recursos que são disponibilizados para melhorias no município.  Disse ainda, que já está disponibilizada  pelo Governo Federal a construção de 07 novas escolas e a recuperação da Praça São João conseguidas através das emendas do Deputado Federal Cláudio Cajado.

A prefeita mostrou-se preocupada com a situação de desemprego na cidade e que vem procurando medidas para enfrentar esse flagelo que afeta todo o município. Alice comentou ainda a situação da BA-001 que está esburacada, enfatizando que  entregou outro ofício ao governador logo em sua chegada pedindo a recuperação da estrada, e que o governador na mesma hora ligou para o setor responsável para tomar providências quanto à situação caótica da rodovia.  “Belmonte hoje vive um novo rumo e tenho certeza que colheremos os bons frutos dessa parceria com os governos federal e estadual”, finalizou.

O governador Jaques Wagner felicitou a todos os presentes e colocou que fez o compromisso de visitar os 417 municípios da Bahia se tornando o primeiro governador a atingir esse feito na história do estado.  Afirmou que investiu em várias obras de infraestrutura no estado e comentou que o projeto da ponte que ligará as cidades de Belmonte à cidade de Canavieiras já está em andamento, e que essa ligação acontecerá em breve. Quanto à BA-001 o governador prometeu que na próxima segunda-feira (15/12) uma equipe do DERBA estará fazendo uma grande operação tapa-buracos e que a recuperação da mesma deverá acontecer no próximo governo.

Veja + Notícias/Geral