Bahia, 23 de Abril de 2024
POLÍCIA

Menores estão sendo exterminados violentamente a golpes de facão e tiros nas periferias de Eunápolis
No mês de novembro, a Bahia foi apontada como o estado com o maior número absoluto de homicídios em 2013: foram 5.440 pessoas mortas.
Por: Jackson Domiciano
15/12/2014 - 12:15:33

No mês de novembro, a Bahia foi apontada como o estado com o maior número absoluto de homicídios em 2013: foram 5.440 pessoas mortas, o que equivale a 36,1 assassinatos por 100 mil habitantes, e posiciona o estado na 8ª posição no ranking. Os dados constam no 8º Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) e foram divulgados no dia 11/11. Em relação ao ano anterior, houve redução de 7,47% na quantidade absoluta de mortes, que era de 5.462; e de 12,9% da taxa de mortos, que era de 38,5. Abaixo da Bahia, estão Mato Grosso (32,6 por 100 mil habitantes) e Pernambuco (31,9).

Na semana passada a OMS divulgou outro dado vergonhoso para esta nação; qualificando o Brasil como o país com o maior número de homicídios do mundo, superando a Venezuela, México, Colômbia, Rússia e outras regiões tidas como as mais violentas do planeta. No Brasil morrem mais de 60 mil pessoas anualmente. O crime toma conta de todas as cidades. O Brasil está perdendo a guerra para os criminosos.

Menor que foi morto a tiros

Já, as cidades de Porto Seguro e Eunápolis, no extremo sul do Estado, figuram como as mais violentas da Bahia. Este é um fato real, basta observar os assassinatos praticados todos os momentos nas duas localidades. Um dado ainda mais estarrecedor é a quantidade de jovens que são assassinados brutalmente nas periferias da cidade, aos olhos das autoridades governamentais. Menores são executados da forma mais brutal e impiedosamente destroçados pela mão criminosa. As autoridades precisam intervir, antes que outras dezenas sejam trucidadas elos traficantes. Engrossando o número de jovens mortos. Fato que qualifica esta cidade, conforme publicações anteriores como uma das piores do Brasil, para o jovem viver.

Conforme matérias publicadas no site radar64, duas pessoas foram mortas por volta das 15h deste sábado (13) no bairro Juca Rosa, zona norte de Eunápolis. Luciano Ribeiro dos Santos, 38 anos e o adolescente Jonas Costa Nascimento, de 17, foram atingidos por vários tiros na Travessa Paulo de Tarso.

Local onde Mikael de Jesus Pereira, de 17 anos,  foi morto com golpes de facão

O jovem Mikael de Jesus Pereira, de 17 anos, também foi assassinado por volta das 13h desta sexta-feira (12) no Caminho 19, no bairro Alecrim II, em Eunápolis. Populares relataram ter ouvido disparos de arma de fogo e, em seguida, viram a vítima correndo na rua. Minutos depois, encontraram o jovem caído em um terreno baldio, já sem vida. Segundo informações, o corpo apresentava cortes, possivelmente provocados por facão. A perícia ainda não confirmou se havia perfurações de arma de fogo. Um dos golpes atingiu o pescoço da vítima, que foi praticamente degolada. Também havia cortes profundos na mão direita, no tórax e na cabeça.

Veja + Notícias/Geral