Bahia, 29 de Março de 2024
EUNÁPOLIS

Eunápolis: Assistência Social realiza Conferência do Direito da Pessoa Idosa
Agora nossos delegados seguirão para estadual e nossas ideias serão discutidas na 4ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa em outubro de 2015", concluiu Ciça Guerrieri.
Por: SECOM-PME/ASCOM-SEMAS
25/11/2014 - 18:28:51

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Eunápolis realizou na última quarta-feira, 19/11, das 8 às 17h30, no Complexo Poliesportivo Eduardo Bathomarco, a Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. Com o tema “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa - Por um Brasil de Todas as Idades”, o evento contou com a participação maciça dos idosos eunapolitanos. 

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Ciça Guerrieri, a Conferência é um momento para os idosos discutirem as políticas públicas e propor novas ações para o fortalecimento da rede de proteção ao idoso, e de conferir e avaliar o que está sendo realizado. 

Pela manha, a palestrante Walquíria Muniz falou sobre o tema principal e logo após foram formados os eixos de discussão. No turno da tarde houveram oficinas, debates, apresentação artística e cultural: Viver Bem com a Idade que Tem, Ginástica laboral, Palestra “Saúde da Pessoa Idosa” ministrada por Dra. Regina Chaves e a eleição dos delegados e observadores para a Conferência Estadual.

"Nosso evento demonstrou o interesse de nossos idosos na busca por seus direitos. Foi uma grande demonstração de cidadania. Agora nossos delegados seguirão para estadual e nossas ideias serão discutidas na 4ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa em outubro de 2015", concluiu Ciça Guerrieri.

 

 

 

 

Veja + Notícias/Geral