Bahia, 29 de Março de 2024
GUARATINGA

Instituto de Educação de Guaratinga realiza II Feira do Conhecimento
Amostras de trabalhos das diversas áreas do conhecimento de Ciências, Artes, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa, entre outros foram expostas.
Por: Ascom/Guaratinga
25/11/2014 - 14:01:31

O Instituto de Educação de Guaratinga realizou no último dia 20 de Novembro a II Feira do Conhecimento. O evento idealizado pela escola teve o objetivo de impulsionar a aprendizagem e despertar o interesse pelo conhecimento.

Amostras de trabalhos das diversas áreas do conhecimento de Ciências, Artes, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa, entre outros foram expostas. “Este é o segundo ano consecutivo que realizamos a Feira do Conhecimento, que é prova do comprometimento de toda a Equipe do IEG, com a construção de uma educação de qualidade” afirmou Joseli Alves, diretora da escola.

Os estudantes foram os protagonistas do filme sobre a História da Guaratinga. Do roteiro a filmagem os alunos participaram ativamente sob a coordenação do Professor Estevão Silva. Segundo a secretária de Governo Elisângela Ramos, expectadora do curta-metragem, “a produção foi espetacular e contou com riqueza de detalhes a História do município, me emocionou a atuação dos discentes, assim como o preciosismo da direção. Foi espetacular” declarou a secretária.

A escola promoveu ainda o concurso do Garoto e Garota IEG e premiou os vencedores do concurso de leitura. Segundo Paulo Galdino Mares, Secretário de Educação, “o evento culmina o trabalho de excelência que vem sendo realizado em toda Educação de Guaratinga, fico muito orgulhoso ao ver que nossas escolas estão preocupadas em desenvolver projetos que impulsionem o conhecimento de forma interdisciplinar para fomentar cidadãos críticos e conscientes” enfatizou o secretário.

 

Veja + Notícias/Geral