Bahia, 28 de Março de 2024
EUNÁPOLIS

Alunos da rede municipal do Assentamento 25 anos comemoram nova escola
São edificações preparadas para contribuir com a educação pública na nossa cidade, marca de nossa gestão desde o início dos nossos trabalhos, em 2013”, disse Neto Guerrieri.
Por: SECOM-PME/ASCOM-SEINFRA
21/11/2014 - 19:24:31

Em Eunápolis, na comunidade do Assentamento 25 anos, dezenas de alunos vão terminar o ano letivo com um sonho realizado: estudar em uma nova Escola. A escola atual é de pau a pique, uma estrutura de estacas, barro e chão batido sem banheiros. Pensando em dar uma melhor qualidade de ensino para esses alunos, a Prefeitura Municipal de Eunápolis, através da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), iniciou há 7 meses a construção de um novo prédio para os alunos da comunidade rural.

Com o objetivo de analisar quais são as necessidades da comunidade e ver de perto as novas instalações da Escola Pública Municipal, entregue na última terça-feira, 18/11, pelo Secretário de Infraestrutura, José Carlos, à Secretária de Educação, Adail Brito, para equipar e mobiliar, o Prefeito Neto Guerrieri foi visitar o Assentamento 25 anos. 

No novo Centro Educacional do Assentamento 25 anos os alunos encontrarão modernidade, arquitetura arrojada, funcionalidade pedagógica e espaços adequados para sua formação como cidadãos. A nova escola conta com quatro salas de aula para receber cerca de 480 estudantes nos três turnos, banheiros masculino e feminino para os alunos, banheiros masculino e feminino para os professores, diretoria, secretaria, sala dos professores, cozinha e áreas de lazer.

O prefeito destacou ainda o investimento em estrutura para os alunos da rede municipal de ensino. “Oito creches-escolas estão sendo construídas, algumas delas em fase final e outras já finalizadas prontas para serem inauguradas. Escolas reformadas e ampliadas já foram entregues pela Prefeitura. São edificações preparadas para contribuir com a educação pública na nossa cidade, marca de nossa gestão desde o início dos nossos trabalhos, em 2013”, disse Neto Guerrieri.

 

 

 

 

 

 

Veja + Notícias/Geral