Bahia, 28 de Março de 2024
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE EUNÁPOLIS,

Secretaria de Educação faz a I Mostra Pedagógica e apresenta trabalhos da rede municipal
Para a Coordenadora do Projeto, Simone Guastti, é gratificante ver os incríveis resultados que o projeto vem alcançando.
Por: SECOM-PME
31/10/2014 - 19:56:08

A Secretaria de Educação de Eunápolis, através do Programa Pacto Nacional Pela Educação na Idade Certa – PNAIC, realizou nesta quinta-feira, 30/10, no Complexo Poliesportivo Eduardo Bathomarco, no bairro Pequi, a “I Mostra Pedagógica Fiz...e deu Certo!”.

Voltada aos professores e alunos das turmas do 1º, 2º, 3º ano e turmas multisseriadas em formação e acompanhamento pelo programa, a I Mostra Pedagógica apresentou os trabalhos e projetos realizados pelos cerca de 4600 alunos em fase de alfabetização na rede municipal de ensino de Eunápolis.

“O foco do PNAIC é a formação continuada de professores para a melhoria do ensino/aprendizado em sala de aula, assegurando que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ou seja, até o final do 3º ano do ensino fundamental”, explicou a Secretária de Educação, Adail Brito.

Para a Coordenadora do Projeto, Simone Guastti, é gratificante ver os incríveis resultados que o projeto vem alcançando. “Temos hoje 187 professores em formação continuada na rede municipal de ensino, com cursos ministrados pela UNEB e acompanhamento da SMEC, e todo esse trabalho vem surtindo grandes efeitos nas salas de aula e no aprendizado de nossos alunos”, disse satisfeita a coordenadora.

“O Prefeito Neto Guerrieri acredita na educação como fator predominante na transformação de nossa cidade, e alfabetizar nossas crianças com qualidade é fundamental para garantirmos um futuro melhor não somente para nossas crianças, mas para toda a população eunapolitana”, concluiu Adail Brito.

  

 

 

Veja + Notícias/Geral