Bahia, 25 de Abril de 2024
INTERNACIONAL

Prefeitura Municipal de Porto Seguro apresenta pesquisa em Congresso Internacional
Psicólogos e pesquisadores da psicologia de vários países da América Latina estiveram reunidos entre os dias 15 e 18 de outubro, em Buenos Aires, Argentina.
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
24/10/2014 - 13:29:21
Psicólogos e pesquisadores da psicologia de vários países da América Latina estiveram reunidos entre os dias 15 e 18 de outubro, em Buenos Aires, Argentina, participando do I Congresso Latino-americano para o Avanço da Ciência Psicológica, promovido pela AACP (Asociacón para el Avance de La Ciência Psicológica) em parceria com a APA (American Psychological Association).
 
O objetivo deste evento foi promover discussões sobre pesquisas científicas em psicologia e trocas de experiências entre os países membros da América Latina. Na ocasião, a investigação realizada pelo psicólogo Everaldo Lauritzen, da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, foi escolhida para ser apresentada como pesquisa em psicologia social e comunitária.
Com esta oportunidade foi possível divulgar fora do Brasil os trabalhos que estão sendo desenvolvidos por estes profissionais em Porto Seguro vinculados às pasta social, e contribuir com os psicólogos dos demais países na discussão sobre a prática profissional de psicólogos em comunidades carentes.
 
“Com a participação deste profissional em um evento de tamanha importância, temos a divulgação de nossa cidade no cenário internacional e a certeza de que temos profissionais e pesquisadores preocupados em promover serviços de qualidade para nossos cidadãos”, define a secretária da pasta, Lívia Bittencourt, incentivadora desse olhar analítico e novas práticas em prol da comunidade.
Veja + Notícias/Geral