Bahia, 24 de Abril de 2024
SAÚDE

Dia Mundial da Saúde Mental é celebrado em grande estilo em Porto Seguro
Para Celebrar o Dia Mundial da Saúde Mental, comemorado dia 10/10, os pacientes das unidades dos CAPS AD, CAPS IA e CAPS II, participaram terça feira.
Por: Ascom-Secretaria de Saúde
16/10/2014 - 14:08:13

Para Celebrar o Dia Mundial da Saúde Mental, comemorado dia 10/10, os pacientes das unidades dos CAPS AD, CAPS IA e CAPS II, participaram terça feira, 14/10, de uma especial confraternização com a família e os funcionários da instituição. A festa promovida pela Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria de Saúde, foi marcada pela descontração. 

Em uma entusiasmada interação, os pacientes reuniram-se na Praça Antônio Carlos Magalhães. No local, foram instalados brinquedos recreativos para a diversão das crianças e standes que ofertaram aferição arterial, informações educativas quanto às ações de combate à dengue, realização de testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C, distribuição de preservativos, cadastro do Programa Bolsa Família. A programação contou também com a exposição de peças artesanais e decorativas produzidas pelos pacientes, além da apresentação de oficina musical e atividades de dança que contagiaram a todos os presentes.

Durante o evento, a Superintendente da Saúde Mental, Hilda Guimarães, destacou a importância da conscientização sobre a luta em defesa dos pacientes assistidos pelo CAPS. “O Dia Mundial da Saúde Mental foi  criado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) com o propósito de mudar a forma de ver as pessoas com deficiência mental, procurando aproximá-las mais da sociedade. Ficamos felizes e realizados em desenvolver durante todo o ano trabalhos que propiciam a inclusão, o fortalecimento da auto estima deles. Eu considero este momento muito importante para o paciente porque é quando ele se redescobre como pessoa e se valoriza como um ser capaz de produzir coisas lindas, que despertam interesse e que têm valor", assegura.

Veja + Notícias/Geral