Bahia, 28 de Março de 2024
TÉRMINO DO SEQUESTRO

Chegou ao fim em Brasília o sequestro maluco que queria derrubar a presidenta Dilma
Atiradores de elite já estavam posicionados nos prédios próximos ao Hotel Saint Peter.
Por: Diário do Poder
29/09/2014 - 20:41:44

Atiradores de elite já estavam posicionados nos prédios próximos ao Hotel Saint Peter, em Brasília, preparados para alvejar a qualquer momento o sequestrador, mas Jac Souza Santos resolveu se entregar. Ele a todo instante aparecia na sacada de um dos quartos, no 13° andar, com o refém sob a mira de uma pistola.

O caso começou cedo, pelas 5h50, logo após Jac Souza Santos registrar-se no hotel. Ele fez uma camareira refém e em seguida, quando o mensageiro José Ailton, que fazia as vezes de recepcionista, subiu para verificar o que se passava e ficou no lugar da moça. O funcionário estava algemado e usando um cinturão de cilindros que pareciam explosivos, mas já houve confirmação de que eram falsos.

O hotel é o mesmo que chegou a oferecer emprego de gerente administrativo ao ex-ministro José Dirceu, condenado por chefiar o mensalão do governo Lula, no maior escândalo de corrupção da História, no Brasil.

Policiais informaram que o sequestrador – que foi candidato pelo PP a vereador no Estado do Tocantins – fazia exigências “desconexas”, como a destituição da presidente Dilma Rousseff e a imediata deportação do terrorista italiano Cesare Battisti, que, condenado duas vezes à prisão perpétua por matar quatro pessoas em seu país, foi acolhido e protegido pelo governo Lula. O sequestrador tinha dado o prazo até 18h para que suas exigências fossem atendidas.

Sequestro St Peter Hotel Brasilia Terrorista Bomba Refem

Forças especiais da polícia tentam alcançar a varanda onde estão refém e sequestrador. Foto: Whatsapp/Diário do Poder

Policiais especialistas tentaram negociar a libertação do refém, mas a situação só se acalmou quando os familiares chegaram ao local. O próprio Jac afirmou que se tratava de “ataque terrorista” e, calmo, mandou alguns hóspedes saírem do hotel. A polícia não informou quais as exigências do sequestrador, mas ele já disse que tem algo a dizer à imprensa. A mulher do refém, que está desesperada,  trabalha no Hotel Bonaparte, ao lado.

Todos os hóspedes do Hotel Saint Peter  foram evacuados. Neste momento, oito viaturas das polícias Militar e Civil estão no local, com grupos de elite. O sinal de televisão já foi desligado e atiradores de elite ocupam posições estratégicas em prédios vizinhos.

Veja + Notícias/Geral