Bahia, 19 de Abril de 2024
EUNÁPOLIS

Defesa Civil programa Semana de Redução de Desastres em Eunápolis
O Núcleo Executivo do Conselho Municipal de Defesa Civil de Eunápolis se reuniu na última semana, na Casa dos Conselhos, no Centro da cidade.
Por: SECOM-PME
29/09/2014 - 19:56:46

O Núcleo Executivo do Conselho Municipal de Defesa Civil de Eunápolis se reuniu na última semana, na Casa dos Conselhos, no Centro da cidade, para tratar sobre os detalhes da Semana de Redução de Desastres. Programada para a segunda semana de outubro, a grande ação da Defesa Civil em parceria com as Secretarias Municipais da Prefeitura de Eunápolis, contará com diversas atividades, dentre elas, palestras a entidades sobre Proteção e Defesa Civil e o já programado Mutirão da Rua da Bica, que foi adiado devido às constantes chuvas.

Outro ponto importante tratado na reunião foi a busca de novas parcerias com as universidades, sendo decidido iniciar pelo IFBA e UNEB. Após o término da reunião os conselheiros: Dr. Eduardo Coitinho (Presidente); Cristina Tremura (Coordenadora da Defesa Civil e Secretária do Conselho), Andréa Meirelles (Embasa) e Wendel Machado Cruz (Arquidiocese de Eunápolis) dirigiram-se ao IFBA para reunir-se com o Diretor Geral e Coordenadores da Instituição para um primeiro diálogo.

“Estamos concluindo a programação das atividades para a Semana de Redução de Desastres e logo divulgaremos amplamente todas as ações preventivas que realizaremos. Acreditamos que teremos resultados extremamente positivos não somente nas ações preventivas, mas na divulgação da Defesa Civil à comunidade”, disse Cristina Tremura, Coordenadora da Defesa Civil e Secretária do Conselho Municipal de Defesa Civil.

A reunião do Conselho Municipal de Defesa Civil contou com a presença do Presidente do Conselho Municipal de Defesa Civil, Eduardo Coitinho; da Coordenadora Municipal de Defesa Civil, Cristina Tremura; os Conselheiros e Conselheiras: Ciça Guerrieri – Secretária Municipal de Assistência Social; Mauro Borges - Secretário do Meio Ambiente; Ney Robson – representando a Procuradoria Municipal; Andréa Meira – Embasa/Eunápolis; Ivanildo Pereira e Wendel da Cruz –Arquidiocese de Eunápolis; Roberta Tutrut – OAB/Subseção Eunápolis; e Alex de Oliveira representando a Ordem dos Ministros Evangélicos de Eunápolis.

Veja + Notícias/Geral