Bahia, 25 de Abril de 2024
POLÍTICA

TRE obriga Ubaldino Pinto a retirar imediatamente propaganda negativa contra Robério Oliveira do facebook
O radialista/político de Porto Seguro, Ubaldino Júnior, tem entrado em muitas enrascadas. Tem sido processado, alijado do processo eleitoral.
Por: Jackson Domiciano
29/09/2014 - 11:53:47

O radialista/político de Porto Seguro, Ubaldino Júnior, tem entrado em muitas enrascadas. Tem sido processado, alijado do processo eleitoral, mas mesmo assim, continua fazendo coisas incoerentes na política, ou seja, jogando sujo, atacando de forma baixa seus adversários. Ao invés de se aperfeiçoar politicamente,  nivela o pleito sempre para baixo.

O juiz do TRE-BA, Salomão Viana, acatou pedido dos advogados de Robério Oliveira (PSD), candidato a deputado estadual, e proibiu Ubaldino Pinto Júnior, ex-prefeito de Porto Seguro, de veicular em sua página no Facebook vídeo considerado ofensivo à honra e propaganda negativa contra Robério. Decisão foi tomada no sábado, 27 de setembro. A multa por descumprimento da decisão de R$ 50 mil.

O TRE determinou a imediata suspensão da exibição, na rede social representada, da matéria hostilizada, com vedação do acesso a ela, única forma de conter a continuidade dos danos que, tudo indica, estão sendo causados. Ao lado disto, é necessário, também, que seja excluída, neste momento, qualquer forma de acesso que permita a visualização acessória da matéria por meio de outros perfis da rede social, em razão, por exemplo, dos chamados "comentários" e "curtidas" .

Veja + Notícias/Geral