Bahia, 24 de Abril de 2024
POLÍTICA

Faltando uma semana para as eleições Dilma Rousseff larga na frente e pode se reeleger
Faltando uma semana para o fim das eleições em todo Brasil, a corrida presidencial tem Dilma Rousseff na dianteira, com chances largas de se reeleger.
Por: Jackson Domiciano
27/09/2014 - 14:14:05

Faltando uma semana para o fim das eleições em todo Brasil, a corrida presidencial tem Dilma Rousseff na dianteira, com chances largas de se reeleger.

Nas ruas, não é isso que observamos. Parte da população anda indignada com a presidenta, anda revoltada com as taxas abusivas dos impostos, da saúde pública em frangalhos, com a falta de segurança nas ruas. No todo, o Brasil avançou, assim como todos os países emergentes, que crescem em maior proporção que o nosso País. No entanto, não é isso que dizem as pesquisas.

 Cada resultado brota novos números crescentes em torno do nome de Dilma. Marina o novo arauto da oposição, está despencando, seu discurso está crescendo como rabo de cavalo, para baixo, sem muita empolgação.

Enquanto isso, os trabalhadores do PT andam em guerra diária, criando fatos novos, alargando caminhos nos quatro cantos do País, cantando os votos do eleitorado com entusiasmo. É de fato, uma tropa de elite. Isso é inegável.

Na verdade, o povo brasileiro, sabe que Dilma está errando muito. Está vendo uma sequencia de denúncias em seu governo. A economia estagnada. As obras de sua gestão  emperradas. O povo vê tudo isso, mas no frigir dos ovos, os números apontam para Dilma. Mas, como estamos em uma democracia, haveremos de aceitar os resultados. Mesmo que tenhamos que nos arrepender daqui a um ano, ou seja, no fim do ano. Aí será tarde demais. Como brasileiros, queremos que tudo dê certo para todos nós.

Uma Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (26) mostra a candidata do PT à reeleição, Dilma Rousseff, com 40% das intenções de voto, Marina Silva, do PSB, com 27%, e Aécio Neves, do PSDB, com 18%. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo.

A vantagem de Dilma sobre Marina no primeiro turno aumentou em relação à pesquisa anterior, divulgada no dia 19, na qual Dilma aparecia com 37% e Marina com 30%. Aécio estava  com 17% das intenções de voto.

Veja + Notícias/Geral