Bahia, 28 de Março de 2024
SAÚDE

Município de Porto Seguro sedia o 6º Congresso da Federação dos Agentes de Saúde da Bahia
Teve início nesta quinta-feira 18/09, em Porto Seguro, o 6º Congresso da Federação Baiana dos Agentes de Saúde. O evento que continua até sexta feira.
Por: Ascom-Secretaria de Saúde
19/09/2014 - 20:10:29

Teve início nesta quinta-feira 18/09, em Porto Seguro, o 6º Congresso da Federação Baiana dos Agentes de Saúde. O evento que continua até sexta feira, 19/09, contou com o apoio da Prefeitura de Porto Seguro, em parceria com o SINDIACSCER, Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias.

A cerimônia de abertura contou com a presença da Prefeita do município, do Vice Prefeito Humberto Nascimento, da Secretária de Saúde, Edna Alves, do Diretor da Atenção Básica da SESAB, José Cristiano Sóster, da Presidente da FEBACS, Edméia Gonçalves, da Diretora da 8º DIRES, Vivian Viana, do Presidente do SINDIACSCER, Tobias Albino, além de secretários e autoridades legislativas.

Durante o pronunciamento, que teve a participação efetiva dos agentes de saúde e endemias do município e de cidades como Feira de Santana e Santo Antônio de Jesus, a prefeita de Porto Seguro destacou que o município, juntamente com o Poder Legislativo, em reconhecimento a importância da categoria, aprovaram, por unanimidade, Lei nº 12 994, que cumpre o direito dos profissionais ao piso salarial, onde poucos municípios da Bahia conquistaram esse importante feito. A gestora foi bastante aplaudida pelo público, ao agradecer a contribuição dos agentes. “Os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias visitam diariamente às residências para fazer o bem. O trabalho da categoria é essencial para a vida”,afirmou.

A Secretária de Saúde, Edna Alves, enfatizou a importância dos mais de 400 agentes de saúde que atuam no município, lembrando importantes resultados dos trabalhos desenvolvidos pelos nobres colaboradores.“É com grande satisfação e conquista, que Porto Seguro, através do incansável empenho dos agentes de endemias está desenvolvendo o quinto ciclo de visitas aos domicílios que integram a cidade e os distritos, contabilizando mais de 500 mil inspeções. Ao promover grandes avanços, reconhecemos e valorizamos o trabalho de cada um dos agentes que compõe a nossa equipe de sucesso”,descreve.

 

Veja + Notícias/Geral