Bahia, 20 de Abril de 2024
POLÍTICA

Robério Oliveira deve ficar entre os deputados estaduais mais votados para a Casa Legislativa
Matéria postada na coluna Raio Laser, esta semana aponta três candidatos a deputado estadual como os mais votados nesta eleição.
Por: Jackson Domiciano
19/09/2014 - 11:38:43

Matéria postada na coluna Raio Laser, esta semana aponta três candidatos a deputado estadual como os mais votados nesta eleição. O colunista se esqueceu de acrescentar o nome do candidato a estadual Robério Oliveira, representando o extremo sul da Bahia.

A campanha de Robério ganha forças e representa toda uma região desfalcada de lideranças fortes, com eleitorado de mais de meio milhão de votos.  Dono de um carisma messiânico o candidato tem recebido apoio espontâneo da população de vários municípios de todas as regiões, até mesmo nos grotões mais afastados.

Conforme a matéria na coluna Raio Laser a disputa paralela à enfrentada para o governo do Estado é a que travam três deputados estaduais candidatos à reeleição. Marcelo Nilo (PDT), atual presidente da Assembleia, Bruno Reis (DEM) e Alan Sanches (PSD) disputam amistosamente, como numa corrida de cavalo, a condição de mais votados para a Casa Legislativa nas eleições de outubro próximo. Nilo tem a força e o prestígio que o cargo de presidente lhe conferem, além da relação íntima com a cúpula do governo, Bruno Reis é uma das maiores apostas do prefeito ACM Neto (DEM) para a Assembleia e Alan Sanches vai cacifado pelo histórico e atuação de médico e a força do partido do candidato a senador Otto Alencar. É esperar para ver o resultado.

Alan Sanches, Bruno Reis e Marcelo Nilo

Ora, se for pela relação com Otto, o candidato Robério representa o PSD no extremo sul da Bahia, é amigo do vice-governador. 

Veja + Notícias/Geral