Bahia, 25 de Abril de 2024
PROTESTOS

Fazendeiros liberam a 101 depois de 08 horas e cobram do Estado soluções sobre as invasões indígenas
A manifestação aconteceu à altura do KM 802, há três quilômetros de Itamaraju, na ponte sobre o Rio do Ouro.
Por: Jackson Domiciano
18/09/2014 - 20:18:25

Fazendeiros da região do Monte Pascoal, nas proximidades de Itamaraju, no extremo sul da Bahia, desobstruíram a rodovia BR 101, nesta quinta-feira, 18, por volta das 16h30min, depois de mais de 08 horas de protestos.

 A manifestação aconteceu à altura do KM 802, há três quilômetros de Itamaraju, na ponte sobre o Rio do Ouro.

Segundo os organizadores, a manifestação ocorreu de forma de chamar à atenção das autoridades e do Governo sobre o desaparecimento do produtor rural Raimundo Domingues, sequestrado por indígenas, no dia 09 de agosto e até agora desaparecido. “O Estado tem que comparecer diante da situação que paira nesta região do Monte Pascoal”, disse um produtor.

Os organizadores questionam sobre os Mandatos de Reintegração de posse deferidos a favor dos fazendeiros pela Justiça Federal que até agora não fora cumpridos. Foi preciso a presença do Delegado Chefe da Polícia Federal em Porto Seguro e do Comandante da Caema, para juntamente com  produtores, depois de longos diálogos, a BR 101 fosse liberada. “A finalidade foi alcançada. Com essa manifestação conseguimos chamar a atenção através da imprensa nacional. Fizemos com que a sociedade conheça o nosso problema. O Estado precisa reestabelecer a ordem na região do Monte Pascoal.. Nós lamentamos que muitos usuários da rodovia permanecessem parados durante cerca de 08 horas”, concluiu um fazendeiro que estava à frente do movimento.

Veja + Notícias/Geral