Bahia, 24 de Abril de 2024
EDUCAÇÃO

Eunápolis: SEDUC promove 1º Encontro Municipal da Educação Infantil
O propósito é valorizar esse período da educação e priorizar discussões acerca do assunto.
Por: SECOM-PME/ASCOM-SEDUC
28/08/2014 - 18:23:13

Entre os dias 25 e 29 deste mês, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Eunápolis, através do Setor de Educação Infantil, promove no IFBA o I Encontro Municipal de Educação Infantil, a fim de discutir a educação para crianças de 0 a 05 anos de idade.

O objetivo do Encontro Municipal de Educação Infantil, que contou com palestras e mesas de discussões, é mobilizar a comunidade e buscar envolver todos os segmentos da sociedade na busca por ações que visam à garantia de uma educação de qualidade para as crianças da rede de ensino municipal.

De acordo com a Secretária de Educação, Adail Brito, a data é muito importante, pois busca despertar em todo o país o interesse pela discussão sobre a qualidade da educação infantil brasileira. “Sabemos que as crianças são o futuro de nosso país e oferecer uma base educacional de qualidade, com um primeiro ensino digno e prazeroso, é plantar a semente da educação e garantir que ela possa gerar bons frutos no futuro”, disse a Secretária.

A criação - Proposta pelo Senador Cristovam Buarque e sancionada pela Presidenta Dilma Rousseff, a semana Nacional da Educação Infantil tem o dia 25 de Agosto como o Dia Nacional da Educação Infantil, data escolhida em homenagem ao nascimento da fundadora da Pastoral da Criança, a médica Zilda Arns, falecida em 2010 em um terremoto no Haiti. O propósito é valorizar esse período da educação e priorizar discussões acerca do assunto.

 

 

 


Veja + Notícias/Geral