Bahia, 28 de Março de 2024
POLITICA

Marina surfa sobre Bonner e Patrícia Poeta e não deixa se intimidar pelos tons azedos dos globais
A candidata a presidência da República, Marina Silva, não se deixou intimidar perante os globais William Bonner e Patrícia Poeta, durante a entrevista no Jornal Nacional
Por: Jackson Domiciano
28/08/2014 - 19:30:19

A candidata a presidência da República, Marina Silva, não se deixou intimidar perante os globais William Bonner e Patrícia Poeta, durante a entrevista no Jornal Nacional, exibido na noite desta quarta-feira, 27.

Acostumados a imprensarem de forma azeda seus entrevistados, nos quinze minutos disponíveis para a tal entrevista, como fizeram com a presidenta Dilma Rousseff, a segunda a ser entrevistada dentro da série, os apresentadores do telejornal, ainda tentaram impor seus ásperos questionamentos, mas foram contidos pela firme convicção e oratória de Marina, que não saiu do seu discurso, prosseguindo com sua linha de raciocínio, mesma quando era interpelada pelos jornalistas.

Na verdade, Marina foi preparada para conter, ao invés de ser contida. Para o telespectador Marina surfou bem sobre Bonner, que se viu encurralado em seu pedestal. A candidata sabia que seria massacrada durante a entrevista, mas pelo contrário, se agigantou perante as estrelas globais, e seguiu firme destemida dos holofotes, diferente do finado Eduardo Campos e da presidenta Dilma que se deixaram massacrar pela altivez e ousadia dos dois entrevistadores. Na verdade, Bonner saiu derrotado, ou seja, de crista caída.  

“Esse é o discurso que eu venho utilizado para todas as situações, não como retórica, mas como desejo de que isso de fato aconteça. A verdade não virá pelas mãos do partido e nem também pelas declarações da imprensa. Ela terá que ser aferida pela Justiça Federal. O compromisso é com a verdade”, disse Marina. Perguntada sobre o baixo número de votos que ela consegue em seu estado natal, o Acre, a presidenciável não poupou rivais políticos. “Eu fui senadora, acho que você [a jornalista Patrícia Poeta] tem um certo desconhecimento da minha história política. Não sou filha de empresário ou de antigos políticos. No Acre é preciso ter relações pra ser eleito. Ser dono de uma grande rede de comunicações para se defender. Não é culpa dos acreanos, mas sim das circunstâncias”, finalizou.

Veja + Notícias/Política