Bahia, 29 de Março de 2024
SAÚDE

Cláudia dá ordem de serviço para início da construção de 10 novas unidades de Saúde em Porto
Lançada ordem de serviço para inicio da construção de 10 novas unidades de saúde no município de Porto Seguro, na ultima sexta-feira.
Por: Ascom-Secretaria de Saúde
27/08/2014 - 18:14:41

Lançada ordem de serviço para inicio da construção de 10 novas unidades de saúde no municipio de Porto Seguro, na ultima sexta-feira. A ação que contou com a presença da prefeita, vice-prefeito, Humberto Nascimento, secretária de saúde, Edna Alves, Secretário de Obras, Marlus Brasileiro e representantes das empresas vencedoras da licitação, irá beneficiar 40.000 pessoas em diversos bairros da terra mãe do Brasil. 

Atualmente, a Secretaria de Saúde conta com 35 equipes de saúde da família e 23 equipes de saúde bucal, sendo o município destaque na ampla cobertura dos serviços de atenção básica a saúde no extremo Sul da Bahia. Com as obras das unidades de saúde que hoje se iniciam, ampliará ainda mais o acesso da população a consultas médicas, vacinação, distribuição de medicamentos, procedimentos de enfermagem e atendimento odontológico.

A inovação pauta-se nas modernas estruturas, na ampliação de equipes em bairros com grande número de famílias, como o Cambolo, Casas Novas e Distrito de Trancoso.  Na garantia contínua de melhoria e avanços, a Orla Norte contará pela primeira vez na história desse município com uma Unidade de Saúde no bairro Taperapuã. A ação também beneficiará a Comunidade do Vila Valdete, Caraíva, Vila Vitória, Praça do Coelho e o distrito de Arraial D'Ajuda. 

“Saber que nossa população contará com mais médicos, mais consultas, mais estruturas dignas, me move a buscar ainda mais melhorias, onde nossa prioridade é melhorar a qualidade de vida do nosso povo, oferecendo dignidade e assistência para que possam viver mais e melhor”, enfatiza a prefeita.

O Secretário de obras, Marlus Brasileiro, evidencia que somadas as obras hoje existentes, só na secretaria de saúde são 21 obras em andamento, todas planejadas e acompanhadas com muito zelo pela nossa equipe de engenheiros e arquitetos, garantindo a qualidade e capricho que a população merece.

A secretaria de saúde, Edna Alves, pontua a satisfação em quase duplicar o número de equipes de saúde bucal no município. “Com a ação das novas construções garantiremos 14 novas equipes de saúde bucal. A previsão de conclusão das obras é de 08 meses, e o recurso empenhado para as construções dos equipamentos foi fruto da parceria da Prefeitura de Porto Seguro com o Governo Federal”, ressalta.

Veja + Notícias/Geral