Bahia, 28 de Março de 2024
EUNÁPOLIS

Assistência Social realizará projeto social no Parque da Renovação
A finalidade do projeto é desenvolver um conjunto de atividades de caráter informativo, educativo e de promoção social.
Por: SECOM-PME/ASCOM-SEMAS
27/08/2014 - 00:41:44

A Secretária de Assistência Social, Ciça Guerrieri, assinou na última quinta-feira, 21/08, o termo de ordem de serviço com a empresa Proximal Consultoria para início do Projeto Social Parque da Renovação, onde inúmeras ações sociais serão realizadas naquele bairro. 

Com o apoio da Associação do bairro Parque da Renovação e seu administrador, o Projeto Municipal visa combater os altos índices de violência no local e oferecer melhor qualidade de vida aos moradores dos três bairros, oriundo do Programa Federal Minha Casa Minha Vida, que abriga hoje cerca de 1500 famílias eunapolitanas.

A finalidade do projeto é desenvolver um conjunto de atividades de caráter informativo, educativo e de promoção social, visando o desenvolvimento comunitário e à sustentabilidade dos empreendimentos.

“Nosso objetivo é preparar, orientar, incentivar e acompanhar a população beneficiária para ser proativa no exercício dos seus direitos e deveres, buscando estabelecer relação direta com a melhoria da qualidade de vida, viabilizando a participação cidadã mediante ações relacionadas à mobilização e organização comunitária, educação sanitária e ambiental, bem como geração de trabalho e renda”, explicou a Secretária Ciça Guerrieri.

Com duração estimada de um ano, o Projeto Social do Parque da Renovação, sob a coordenação do Setor de Habitação da Secretaria de Assistência Social de Eunápolis, se iniciará no mês de setembro e já é esperado com ansiedade pela comunidade local.

 

 

 

 
Veja + Notícias/Geral