Bahia, 25 de Abril de 2024
POLÍTICA

Campanha de Robério tem aceitação popular mas esbarra no jogo sujo dos adversários
Neste domingo, 24, o candidato foi à cidade de Guaratinga, e com o apoio do ex-prefeito Ademar Pinto, agregou milhares de pessoas em sua caminhada pelas ruas da cidade.
Por: Jackson Domiciano
26/08/2014 - 18:18:16

 Desde que lançou a sua candidatura no dia 08 de agosto, na cidade de Eunápolis, onde foi prefeito por duas vezes, a campanha de Robério Oliveira, para deputado estadual, tem obtido uma das maiores aceitações do eleitorado, da história política regional.  Esse fenômeno é perfeitamente observado nos bastidores da política e nos redutos das cidades da Costa do Descobrimento, a exemplo de Itapebi, Guaratinga, Porto Seguro e em Eunápolis.

Nos últimos dias, Robério tem feito campanha em vários municípios do Extremo Sul da Bahia. Além de Porto Seguro, onde sua esposa é prefeita, ele fez campanha em Itamaraju, na sexta-feira, 22, terra dos Carletto, embora não tenha ido às ruas Ronaldo, fez ali, uma das maiores caminhadas já vistas pelo eleitor local.

No sábado, 23, Robério fez carreata com Rui Costa, em Eunápolis pela manhã, e no fim da tarde, esteve em Itabela, também recebendo grande aceitação popular e o apoio de várias lideranças e fazendeiros do município.

Neste domingo, 24, o candidato foi à cidade de Guaratinga, e com o apoio do ex-prefeito Ademar Pinto, agregou milhares de pessoas em sua caminhada pelas ruas da cidade.

É muito visível que Robério está agregando a maior aceitação popular em torno do seu nome, em toda a região do extremo sul baiano, mas sua campanha se esbarra nos jogos sujos dos adversários, dentre eles, velhos conhecidos e que se dizem amigos dele, que andam diuturnamente pregando a impossibilidade do registro de sua campanha, criando dúvidas no eleitor. Alguns, sem a mínima chance de eleição.

Ora, a quem interessa a não candidatura de Robério? Qual o propósito dessas incursões contra um candidato da região, com notória chance de eleição? Um dos poucos candidatos com reais oportunidades de ser um representante de região na Assembléia Legislativa, considerada hoje, sem força representativa junto às esferas governamentais?

Pelo quadro atual, o que se vê são dezenas de candidatos forasteiros, pedindo votos em Eunápolis, número que deve chegar a 50 nomes, como:  Pola, Emiliano, Erlita, Maria Del Carmo, Zé Raimundo, Valdenor, Valdemar, Joceval Rodrigues, Walmir Assunção, Robinho, Davidson, Carlos Brasileiro, Bruno Reis, Lúcio Vieira, Leur Lomanto, Jorge Solla, Kaká Leão, Timóteo, Artur Maia, Félix Mendonça, Jânio Natal e tantos outros, todos esses, contrários à manutenção e ao crescimento da campanha de Robério nos municípios regionais.    

 
Veja + Notícias/Geral