Bahia, 20 de Abril de 2024
POLÍTICA

Lembranci X Valmir Assunção
Fazendeiros se fortalecem.
Por: Jackson Domiciano
26/07/2014 - 19:16:12

Enquanto o deputado do PT, Valmir Assunção prega e tem como palanque eleitoreiro, o fortalecimento do MST e outros, no Extremo Sul da Bahia. Chegando a falar que Rui Costa deve fortalecer esses movimentos, os fazendeiros da região do Monte Pascoal, na mesma região, se reuniram nesta sexta-feira, em Eunápolis, e partiram para a criação de um movimento chamado MD-R, visando a união dos agricultores.

Segundo Lembranci, um dos fundadores do MDP-R, o Movimento visa, sobretudo, a legalidade e segurança para os produtores. Milhares deles já aderiram ao movimento que promete para os próximos dias uma mobilização nacional, com a finalidade de chamar a atenção das autoridades sobre a gravidade da situação na Bahia. O pedido de socorro já foi levado a todas as instâncias da polícia e da justiça, e nenhuma medida foi adotada.

Segundo os organizadores do encontro, o clima já é de revolta por parte dos produtores que se sentem obrigados a conviverem com homens armados dentro de suas propriedades, se não quiserem morrer. “Os bandidos são contratados nas periferias das cidades e levados para a zona rural. Chegam exibindo suas armas e coagindo os pais de famílias que são obrigados a abandonar suas propriedades, temendo que o pior aconteça....o Poder Judiciário expede o mandado de reintegração de posse e em sentido contrário o executivo impede a execução, mesmo contrariando a Constituição”.

Veja + Comentários do Tomás