Bahia, 19 de Abril de 2024
POLÍTICA

PT busca candidatos de fora e prejudica mais ainda a votação para Rui Costa na cidade Eunápolis
Pelo andar da carruagem, os votos para o candidato a governador Rui Costa, no município de Eunápolis serão menores ainda, caso as lideranças do partido.
Por: Jackson Domiciano
25/07/2014 - 00:45:09

Pelo andar da carruagem, os votos para o candidato a governador Rui Costa, no município de Eunápolis serão menores ainda, caso as lideranças do partido continuem descartando as lideranças da região. Os petistas tradicionais do município, e exemplo do vereador Lucas Leite e Mauro Borges, estão decididos apoiar os candidatos deputados de Vitória da Conquista, José Reimundo e Valdenor Pereira, os dois, não tem nenhuma intimidade com o eleitorado eunapolitano.

Com essa decisão, os candidatos Robério Oliveira e Ronaldo Carletto, parceiros do governo Wagner e de Rui Costa foram preteridos e descartados. No entendimento do eleitorado, o PT local está indo na contramão de uma realidade plena.  Robério é hoje, sem dúvida, a maior liderança política da região, tem votos e está ao lado do Governo Estado.  Da mesma forma,  é o deputado Ronaldo Carletto, tem prestígio, é da terra, e muito voto. Além de conhecer como a palma de sua mão, a realidade regional. 

Conforme matéria postada nesta sexta-feira, no site Baia40graus, veja texto abaixo:

Um dos dirigentes PT municipal, Mauro Borges, que também é secretário de Meio Ambiente, disse ao Bahia40graus que a campanha não terá coordenação regional e cada município terá sua coordenação local. Borges informou que o PT deverá fazer reunião, com os partidos da coligação “Pra Bahia Mudar Mais”, na segunda ou na terça-feira da semana que vem, para tratar da campanha majoritária, que ainda não começou na cidade. Mauro Borges disse ainda que o PT em Eunápolis não vai apoiar os candidatos locais, Robério Oliveira (estadual) e Ronaldo Carletto (federal), os dois maiores cabos eleitorais da chapa majoritária governista na região extremo sul, optando pelo apoio a Zé Raimundo (estadual) e Waldenor Pereira (federal).

Veja + Notícias/Geral