Bahia, 24 de Abril de 2024
PORTO SEGURO

Prefeitura de Porto Seguro apoia implantação do Programa Neojibá voltado à música
Toda a execução deste trabalho é realizada em parceria com o Instituto de Ação Social pela Música, organização social presidida pelo maestro Ricardo Castro.
Por: Ascom/Porto Seguro
24/07/2014 - 00:00:27

 Na última semana, Porto Seguro recebeu a visita de representantes da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, vindos especialmente para a implantação de Programa Neojibá nos Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

A comissão foi representada pela assistente social, Ana Vilas Boas;  a relações públicas, Luciana Santos; a coordenadora da Câmara Setorial de Prevenção Social do Pacto pela Vida / Sedes, Vanja Brito; e a coordenadora estadual do Programa Bolsa Família, Norma Couto.

Este programa do Estado consiste em ação voltada à música, oferecendo formação em música orquestral e coral para crianças, adolescentes e jovens em situação  de vulnerabilidade social. Toda a execução deste trabalho é realizada em parceria com o Instituto de Ação Social pela Música, organização social presidida pelo maestro Ricardo Castro.

O objetivo é levar aos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, na área da Base Comunitária do Frei Calixto, as ações musicais associadas ao acompanhamento socioassistencial, atendendo principalmente aos integrantes dos equipamentos do Cras e do Creas, jovens em medidas socioeducativas e pertencente ao cadastro único. Além disso, a iniciativa vem apoiar os projetos já existentes no município relacionados à musicalidade.

Mais informações podem ser obtidas pelo link do site do Programa Neojibá: 

http://www.neojiba.org/br/conheca-o-neojiba/historico

Veja + Notícias/Geral