Bahia, 28 de Março de 2024
POLÍTICA

Pesquisa do Ibope dá vitória de Paulo Souto com 42% e Rui Costa despenca para 8%
A primeira pesquisa de intenção de voto para o governo da Bahia realizada após o início da campanha eleitoral acaba de sair e incendeia o cenário.
Por: Bahia247.com.br
24/07/2014 - 18:19:18

A primeira pesquisa de intenção de voto para o governo da Bahia realizada após o início da campanha eleitoral acaba de sair e incendeia o cenário, como motivo de euforia para a chapa da oposição à gestão de Jaques Wagner (PT).

Levantamento do Ibope, encomendado pela TV Bahia, leva mais uma vez cenário para resolução da disputa já no primeiro turno, com vitória folgada do ex-governador Paulo Souto (DEM). Democrata aparece com 42% das intenções de voto, mesmo percentual que ele tinha em maio.

Candidata pelo PSB, a senadora Lídice da Mata também manteve número anterior, de 11%. O candidato do PT, Rui Costa, caiu para 8%. Em maio ele tinha 9%.

Da Luz (PRTB) obteve 2% das intenções de voto. Os últimos colocados são Marcos Mendes (PSOL) e Renata Mallet (PSTU). Ambos pontuaram 1%. Votos brancos e nulos somam 18% e 17% dos entrevistados não souberam responder ou preferiram não opinar.

No quesito rejeição, Da Luz lidera com 27%, seguido de Lídice (20%). Souto e Rui empatam com 18%. Robson Mendes e Renata somaram 13%. Onze por cento dos entrevistados não rejeitam nenhum dos aspirantes e 25% não responderam ou não souberam opinar à questão.

Não foram informados os números da disputa pelo Senado. O Ibope ouviu 1.008 entrevistados entre 18 e 23 de julho. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos.

A amostragem está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-00006/2014.

Veja + Notícias/Geral