Bahia, 29 de Março de 2024
EDUCAÇÃO

Vergonha para o Estado: servidoras do Cetepes cruzam os braços, 800 alunos ficam sem aulas
Cerca de 800 alunos dos cursos profissionalizantes do Colégio Estadual Cetepes, na cidade de Eunápolis, estão sem aulas desde quinta-feira, 17.
Por: Jackson Domiciano
23/07/2014 - 00:30:01

Cerca de 800 alunos dos cursos profissionalizantes do Colégio Estadual Cetepes, na cidade de Eunápolis, estão sem aulas desde quinta-feira, 17.  Fruto do descaso por parte do Governo do Estado com a Educação. Pasmem senhores! Todas as servidoras dos serviços gerais, que engloba a limpeza e merendeiras cruzaram os braços, até que a empresa Sandes, uma terceirizada do Governo resolva pagar seus salários que estão atrasados há quatro meses. Uma vergonha sem precedentes, o que estão fazendo com o alunado desse Colégio. Grande parte está concluindo o quarto ano, às vésperas de marcharem para o vestibular. Vai mais além, questiona-se também, a deficiência do ensino. Quase toda grade de aulas está capenga, falta professores, e às vezes só tem uma aula durante o turno.  

Neste momento, o ponto em discussão é o fechamento do Colégio por tempo indeterminado, até que a empresa resolva pagar as funcionárias. Este não é o primeiro protesto. No ano passado a empresa Semp, também terceirizada, atrasou o pagamento das funcionárias por longo período.

Corredores vazios em pleno período escolar

Antes de fazerem a paralisação, na quinta-feira 17, as servidoras mantiveram reunião com a coordenação da Direc 8, onde abordaram a situação, mas o órgão nada pode fazer. Também mantiveram reunião com a diretora do Colégio.

A editoria do agazetabahia.com, falou sobre a paralisação, com uma determinada pessoa da empresa Sandes, nesta quinta-feira, através do telefone 71-3414-7071, mas não obteve nenhuma explicação.

Veja + Notícias/Geral